Antoine Griezmann, hoje no Atlético de Madri, é alvo do Barcelona para a próxima temporada, diz jornal
Reprodução/laliga
Antoine Griezmann, hoje no Atlético de Madri, é alvo do Barcelona para a próxima temporada, diz jornal

A chegada de Antoine Griezmann no Barcelona ainda não deixou de ser apenas rumor na imprensa esportiva europeia. Caso isso se torne, de fato, realidade, o francês será muito bem recebido pelos novos companheiros de equipe. Além da aprovação dos compatriotas Digne, Umtiti e Dembélé, e também do uruguaio Luis Suárez, Messi já deixou claro que gostaria de ter o jogador do Atlético de Madri ao seu lado.

Leia também: Jogadores do Barcelona fazem campanha para trazer Griezmann ao clube

"Eu gosto de Griezmann, ele é um dos melhores atualmente. Estão falando muito dele, mas eu não sei se está assinando (com o Barcelona) ou não, mas queremos que os melhores jogadores venham. Griezmann é um deles", disse Messi em entrevista à emissora RAC 1.

Segundo o jornal Sport , além da pressão em cima do próprio clube, alguns jogadores estão tentando convencer diretamente Griezmann para aceitar a transferência . Os também franceses Digne, Umtiti e Dembélé, já teriam enviado algumas mensagens por WhatsApp para influenciar a chegada do francês. Além disso, teriam pedido: "Venha para o Barça".

Leia também: Di María é alvo do Atlético de Madri para substituir Griezmann, diz rádio

Suárez, por sua vez, também já fez sua parte e deu as boas-vindas ao novo companheiro de equipe, se isto é, se os boatos se concretizarem. "Nos orgulha que tragam jogadores dessa qualidade como Antoine, como vieram Dembélé e Coutinho. Ele é um jogador que contribui muito. Ele vem jogando em alto nível há muitos anos, sempre lutando. Comanda o Atlético e isso é fundamental. Seria bem-vindo, porque não vem tirar a posição de ninguém, mas com a ambição de querer ganhar coisas importantes", disse o uruguaio em uma entrevista à Radio Rincón .

Leia também: Iminente saída de Griezmann faz Atlético de Madri mirar contratação de Vardy

Atlético de Madri nega saída de Griezmann

Se depender do Atlético de Madri, Antoine Griezmann não vai ao Barcelona
Reprodução
Se depender do Atlético de Madri, Antoine Griezmann não vai ao Barcelona

Descontente com os rumores, o CEO do Atlético de Madri, Miguel Ángel Gil Marín, emitiu um comunicado oficial a respeito das notícias que envolvem o ainda atleta do clube. No site oficial, o dirigente afirmou estar esgotado diante das atitudes do Barcelona , considerando-as ainda, como falta de respeito.

"Estamos fartos da atitude do Barcelona. Que um presidente, um jogador e um treinador do mesmo clube falem da forma como fazem o futuro de um jogador com um contrato em vigor, parece-me uma absoluta falta de respeito pelo Atlético de Madri e para todos os seus torcedores", afirmou o dirigente.

"A posição do Atlético de Madri a este respeito é muito clara e foi tornada pública em numerosas ocasiões. Em nenhum momento negociamos  Griezmann  e não temos intenção de assim fazer. Pessoalmente, eu disse ao presidente do Barcelona há alguns meses que os direitos do jogador não estão à venda e nem vamos vendê-lo. Eu também o fiz ver que seu comportamento inadequado era contrário à integridade da competição, já que durante a temporada nós temos competido pelo título da Liga Europa e o Barcelona tem pressionado permanentemente um dos jogadores mais relevantes de nossa equipe", completou Marín. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!