O meia espanhol Santi Cazorla, que estava no Arsenal desde 2012, fez um vídeo dedicado aos torcedores para anunciar sua saída do clube inglês. Cazorla fez 180 jogos pelos Gunners e marcou 27 gols, sendo que o mais importante deles foi de falta, na final da Copa da Inglaterra de 2014. O time perdia por 2 a 0 para o Hull City quando seu gol abriu as portas para a virada.

Leia também: Arsenal estuda ter Unai Emery para substituir Wenger como treinador da equipe

Santi Cazorla anuncia saída do Arsenal
Reprodução
Santi Cazorla anuncia saída do Arsenal


"Estou triste por sair depois de momentos tão bons. A vitória na final da Copa da Inglaterra, em 2014, é algo que nunca vou esquecer. Foi um momento maravilhoso para mim e para o clube. Gostaria de agradecer pelo apoio que vocês (torcedores) me deram. Fico muito feliz por ter feito parte da história do Arsenal. Vou sentir saudades e desejo o melhor para vocês", disse Cazorla .

Leia também: Campeonato Inglês termina com recordes do Man City e marca histórica de Salah

O jogador ainda não falou sobre seu destino. Ele convive com problemas no tendão de Aquiles do pé direito desde 2013 e já passou por diversas cirurgias. Ao longo do processo de recuperação, Cazorla perdeu oito centímetros de tendão e precisou retirar pele do antebraço, onde tinha uma tatuagem com o nome da filha, para enxertar no pé. Por conta disso, ele não joga desde 2016.

O diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis, elogiou Cazorla após o anúncio da saída do jogador. "Santi é sempre um dos meus jogadores favoritos. A habilidade com os dois pés e a velocidade de pensamento e movimento foram essenciais para a boa performance dele nos últimos anos. Ele joga com alegria e liberdade, o que é muito raro. Nós desejamos o melhor para ele no futuro e agradecemos pela importante contribuição que deu ao clube.

Leia também: Jornal revela drama de Cazorla após infecção no tornozelo e quase perder o pé

Carreira

Santiago Cazorla estreou no futebol profissional no ano de 2002, pelo espanhol Villarreal. Em 2011, teve rápida passagem de uma temporada pelo Málaga, quando em 2012, foi para o Arsenal. Com o time inglês, é tricampeão da Copa da Inglaterra. Já com a seleção da Espanha, foi campeão da Eurocopa em 2008 e 2012.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!