Ex-atacante terá conversa com os dirigentes do Arsenal após a saída de Arsène Wenger, mas Arteta ainda é o mais cotado, seguido de Patrick Vieira

Depois do anuncio da saída de Arsène Wenger do Arsenal , o time inglês está a procura de um substituto para a próxima temporada. Após alguns nomes de treinadores mais experientes tomarem conta dos noticiários londrinos, parece que a diretoria está disposta a apostar e um treinador com pouca experiência, mas com uma história no clube.

Leia também: Novo estudo contraria economistas e coloca Brasil como favorito na Copa do Mundo

Thierry Henry vai trabalhar na seleção belga
Divulgação
Thierry Henry vai trabalhar na seleção belga

Assim, o favorito para assumir o cargo é o espanhol Mikel Arteta , que atuou no Arsenal entre 2011 e 2016 e se aposentou no clube. Atualmente, ele é auxiliar técnico de Pep Guardiola no Manchester City, onde quebrou vários recordes na Premier League. no entanto, o time londrino conversas com outros ex-jogadores franceses: Thierry Henry e Patrick Vieira .

Thierry Henry será entrevistado pela diretoria do clube na próxima semana. Após se aposentar, logo iniciu a carreira de treinador, trabalhando nas divisões de base do próprio Arsenal. Atualmente, é auxiliar de Roberto Martínez na seleção da Bélgica e comentarista esportivo em uma emissora de televisão.

Leia também: Zidane pode assumir cargo de treinador da seleção francesa após a Copa do Mundo

Outro nome vem correndo por fora nesta corrida, mas vem ganhando forças. Um dos maiores ídolos do Arsenal, o ex-volante Patrick Vieira já conquistou muito títulos no clube e porte retornar para tentar ampliar a sua coleção. Atuando entre 1996 e 2005, ganhou três títulos da Premier League e outros três da FA Cup.

Atualmente, Vieira comando o New York City FC, da MLS. Após ter sido treinador na categoria de Base do manchester city, o ex-jogador foi para os estados Unidos para iniciar esta nova fase na sua carreira. Assim, uma chance no arsenal seria um grande salto na carreira do francês, que poderia mostrar se está pronto para sua nova profissão. 

Mesmo ainda conversando com outros nomes, o jornal inglês Daily Mail , já revelou a preferência da diretoria do Arsenal por Mikel Arteta. O espanhol seria o preferido do diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis, e de Josh Kroenke, filho do proprietário do clube. O ex-jogador é visto como um técnico promissor e que pode ter um longo futuro no comando dos Gunners.

Leia também: Veja 5 motivos que mostram por que Tite é um exemplo de liderança no Brasil

Em entrevista após uma vitória do City, Pep Guardiola foi perguntado sobre seu auxiliar e revelou que entenderia caso Arteta optasse por comandar o rival. A expectativa do Arsenal é de anunciar seu novo comandante antes do início da Copa do Mundo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.