undefined
Instagram

Maradona assinou para ser presidente do Dínamo Brest, clube de Belarus

O ex-jogador argentino Diego Maradona surpreendeu ao anunciar que será o novo presidente do Dínamo Brest , clube tradicional de Belarus , país da Europa que era conhecido como Bielorrússia. Assim, ele deixa de lado a carreira de técnico e inicia uma nova fase como dirigente e mandatário.

Leia também: Em fim de contrato com o Nice, Balotelli pode reforçar o Borussia Dortmund

Maradona ficará responsável por todas as decisões do futebol do clube e celebrou em seu Instagram. "Assinei o contrato e sou o presidente do clube Dinamo Brest. Obrigado pela confiança e por pensarem em mim", escreveu "El Pibe"

Numa mensagem no Twitter, o seu advogado e agente, Matías Morla, também se manifestou: "Feliz por ter acordado com o Dinamo Brest a nomeação de Diego Maradona como presidente do clube e responsável por todo o futebol, um novo desafio que Diego enfrentará como fez sempre na sua vida".

Leia também: Júnior Tavares volta ao São Paulo após não agradar clube francês em treinos

O ex-jogador argentino, campeão do mundo em 1986 com a sua seleção, deverá assumir funções depois a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde vai trabalhar como comentarista de TV.

No mês de abril deste ano, ele deixou de ser treinador do Al-Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos, depois não conseguir classificar a equipe à primeira divisão do futebol no país.

A carreira de Dieguito e o Dínamo

Como treinador, Maradona comando o Deportivo Mandiyú (1994) e o Racing Club (1995), ambos na Argentina, o Al-Wasl (2011-2012), dos Emirados Árabes Unidos, e a seleção da Argentina (2008-2010), da qual saiu depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

O Dínamo Brest, clube fundado em 1960 com outro nome, Spartak Brest, foi o quarto colocado do Campeonato Belarrusso na temporada passada e disputou a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, mas foi eliminado.

Leia também: Imprensa internacional questiona escolhas de Tite para laterais da seleção

A missão de Maradona é levar o clube ao inédito título da liga nacional. A melhor colocação na história foi o terceiro lugar, em 1992. Além disso, o Dínamo Brest tem duas conquistas da Copa de Belarus (2007 e 2017) e uma Supercopa de Belarus, neste ano de 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!