Aos 25 anos de idade, Juan Fernando Quintero, jogador do River Plate, foi criticado por estar um pouco acima do peso
Reprodução
Aos 25 anos de idade, Juan Fernando Quintero, jogador do River Plate, foi criticado por estar um pouco acima do peso

Em janeiro de 2018, o River Plate anunciou Juan Fernando Quintero como o novo reforço para a temporada. Considerado um dos melhores colombianos dos últimos tempos, o jogador defendeu em 2017 o Independiente Medellín por empréstimo. No entanto, sua chegada na Argentina foi marcada por um outro fator: seu peso.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo se irrita com câmera que o filmava após substituição; assista

Após a divulgação de imagens dos exames clínicos, o jogador de 25 anos de idade foi bastante criticado por estar aparentemente acima do peso. Mas com bom humor, rebateu às críticas: "Não sou gordo , sou um pouco bundudo", disse Quintero em entrevista ao jornal argentino  Olé .

Até o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, chegou a dizer que o meia estava sim com alguns quilos extras e assim, precisaria de um período de tempo maior para condicionamento físico. "Eu não jogava desde novembro. Eu estava um pouco acima do peso , mas não três quilos como disseram. Não que eu seja gordo, é minha contextura. Sou baixinho e desde pequeno eu gosto de musculação", completou o colombiano.

LEIA TAMBÉM: Jogador de clube português denuncia racismo da própria torcida

Chegada e estreia

"Estou muito feliz, é um clube em que quero estar, porque quero fazer história. É uma ótima oportunidade na Argentina , especialmente porque é uma grande equipe", afirmou o meia à ESPN local antes de se apresentar ao time.

Mas sua primeira aparição com a camisa do River Plate foi marcada de maneira positiva. Ao entrar Estádio Monumental de Núñez contra o Olimpo, pelo Campeonato Argentino, ele quebrou qualquer preconceito por causa de seu peso. Em 26 minutos dentro de campo, ele demonstrou habilidade e passou confiança para os torcedores. Na imprensa local, foi bastante elogiado e teve sua estreia chamada de "promissora".

LEIA TAMBÉM: Clube da Lituânia contrata jogador com base em dados errados do Wikipédia

Carreira

Nascido em Medellín no ano de 1993, quando a violência e o tráfico de drogas reinava no local, Juan afirma que herdou a paixão pelo futebol de seu pai. Jogador da categoria de base do Envigado, se profissionalizou pelo mesmo em 2009. Dois anos depois, foi para o Atlético Nacional e em 2012, para o italiano Pescara. Após uma temporada na Itália, foi para o Porto, tendo sido emprestado para o francês Rennes, Independiente Medellín e em 2018, para o River Plate.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!