Thomas Tuchel vai assumir a equipe do Paris Saint-Germain
Reprodução
Thomas Tuchel vai assumir a equipe do Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação de Tomas Tuchel. Aos 44 anos de idade, o alemão vai substituir Unai Emery no comando da equipe francesa. Após duas temporadas no Borussia Dortmund, o  treinador assinou contrato de dois anos com o clube de Nasser Al-Khelaifi.

Leia também: "Real ou United? Estou cansado disso", dispara o atacante Neymar

"É com grande alegria, orgulho e ambição que me junto a este grande clube de futebol mundial que é o Paris Saint-Germain", afirmou Tomas Tuchel . "Estou ansioso para trabalhar com todos esses grandes jogadores, que estão entre os melhores do planeta. Com a minha equipe, faremos tudo para ajudar o time a levar seus limites ao mais alto nível internacional. Existe um potencial extraordinário em Paris e este é o desafio mais emocionante que chegou até mim. Também estou ansioso para descobrir o Parc des Princes, um lendário estádio de futebol europeu com uma atmosfera fantástica".

Leia também: Neymar pai já avisou ao PSG que filho quer deixar o clube, diz jornal

Ex-jogador do futebol alemão, em 2007 se tornou treinador do Augsburg II por uma única temporada. Em seguida, assumiu o comando do Mainz 05 por seis anos, quando chegou ao Borussia Dortmund. Tuchel foi, inclusive, elogiado pelo presidente do PSG . "Thomas é um dos treinadores europeus mais competitivos que surgiram nos últimos anos. Sua personalidade ambiciosa, seu gosto assertivo por jogadas que se movem para frente e sua força de caráter fazem parte do estilo que sempre ouvimos", disse Al-Khelaifi.

Leia também: PSG fez proposta para Simeone, mas treinador negou deixar Atlético de Madri

Saída de Unai Emery

Unai Emery vai deixar o comando do PSG
Divulgação
Unai Emery vai deixar o comando do PSG

Depois de muitos rumores, Unai Emery confirmou sua saída do comando do  Paris Saint-Germain . O treinador espanhol fez o anúncio depois do treino da equipe, ao lado do presidente Nasser Al-Khelaifi, e do diretor esportivo do clube, Antero Henrique.

"Eu comuniquei aos jogadores a minha saída. Eu agradeço ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, ao diretor esportivo Antero Henrique, aos torcedores e a todos os jogadores por estas duas temporadas", disse Unai Emery. O ex-jogador de futebol ainda aproveitou a coletiva para comentar sobre a permanência do camisa 10 na equipe. "O PSG tem um projeto sólido. O Neymar quer evoluir e crescer com o clube", completou o treinador, que vai ser substituído por Thomas Tuchel .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!