Após ter passado por uma cirurgia de urgência devido a uma hemorragia cerebral, o ex-treinador do Manchester United Alex Ferguson , de 76 anos, deixou a unidade de terapia intensiva ( UTI ).

Leia também: Alex Ferguson sofre hemorragia cerebral e segue internado em Manchester

Alex Ferguson enquanto treinava o Manchester United
Reprodução
Alex Ferguson enquanto treinava o Manchester United

O anúncio foi feito pelo próprio clube inglês, em seu perfil no Twitter. "Sir Alex Ferguson não precisa mais de cuidados intensivos e continuará sua reabilitação internado", diz a nota, acrescentando que a família "continua a pedir privacidade, pois isso será vital na próxima etapa da recuperação".

Ferguson está internado desde o último sábado (5). Ele treinou os "Red Devils" entre 1986 e 2013, tendo conquistado nada menos do que 13 títulos na Premier League e duas Ligas dos Campeões da Europa, além de nove copas nacionais e dois mundiais.

Leia também: Alex Ferguson deixa o Old Trafford com estátua e nome de arquibancada

Em entrevista ao canal Sky Sport , o neurocirurgião Chris Chandler explicou a situação do ex-treinador: "Isso significa que os cirurgiões conseguiram fazer o que tinham se proposto a fazer. Se tinha coágulo de sangue no cérebro, significa que foi removido de maneira bem sucedida e que o paciente está agora sobre tratamento intensivo. Nós não sabemos que time de hemorragia cerebral ele teve, existem diferentes tipos. Por isso temos que esperar mais informações antes de fazer qualquer diagnóstico ou previsão".

Leia também: Conheça histórias que reforçam o folclore sobre Alex Ferguson

Carreira do treinador

Aos 76 anos, ele treinou o Manchester United entre 1986 e 2013, tendo conquistado nada menos do que 13 títulos na Premier League e duas Ligas dos Campeões da Europa, além de nove copas nacionais e dois mundiais. Antes de fazer história no United,  Alex Ferguson  passara por por St. Mirren, Aberdeen e pela seleção da Escócia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!