Mesmo depois de perder Philippe Coutinho para o Barcelona, o futebol do Liverpool continuou em uma crescente, tanto que o clube inglês está na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. No entanto, o clube inglês já busca um substituto para o meia brasileiro.

Leia também: Técnico do PSG se irrita com pergunta sobre Neymar: "É importante isso?"

Fekir, meia do Lyon
Reprodução/Twitter
Fekir, meia do Lyon

Segundo o Canal Pus , da França, o nome da vez é o meia Nabil Fekir , destaque do Lyon na boa campanha no Campeonato Francês. O Liverpool estaria disposto a desembolsar cerca de 70 milhões de euros (R$ 295 milhões) para contratar o atleta. O jogador ja marcou 17 gols nesta edição do campeonato nacional.

Com 24 anos, o meia foi revelado nas bases do Lyon e subiu para os profissionais em 2013. Em 5 temporadas, o jogador já atuou em 151 partidas com a camisa do clube, anotando 56 gols e distribuindo 36 assistências. Na atual temporada, ele já marcou 22 gols em 38 jogos. Atualmente ele é o capitão da equipe e o principal cobrador de faltas.

Pela seleção, o francês disputou apenas 10 partidas, onde marcou um gol. No entanto, ele vem ganhando mais espaço após a boa temporada no Lyon.

Se Fekir se transferir para o Liverpool, ele poderá atuar ao lado de Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané ou disputar posição com algum dois três, já que o francês tem a facilidade de atuar em múltiplas posições no setor ofensivo.

Leia também: Veja quem o Liverpool está de olho para substituir Coutinho

Outras opções

Quando o Liverpool vendeu Coutinho, Fekir já era um dos nomes possíveis para substituí-lo, mas com a grande temporada, ele ficou a frente dos concorrentes e agora é a primeira opção dos Reds. Anteriormente, o clube chegou a sondar Thomas Lemar, do Monaco, Os meias Julian Draxler, do Paris Saint-Germain, Christian Pulisic, do Borussia Dortmund, Nabil Fekir, do Lyon, e Manuel Lanzini, do West Ham.

Para a próxima janela de transferências, o Liverpool já assinou contrato com Naby Keita, do RB Leipzig, da Alemanha. O volante foi contratado no ano passado, mas ficou uma temporada a mais no clube alemão antes de se apresentar nos Reds.

Leia também: Barcelona prepara lista de dispensa e deve emprestar Yerry Mina

Antes de iniciar a próxima janela de transferências, o Liverpool enfrenta o Real Madrid na final da Champions League. A partida acontece em Kiev, na Ucrânia, dia 26 de maio, às 15h45.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!