Dois torcedores da Roma foram acusados e detidos nesta quarta-feira de tentativa de homicídio depois de agressões contra um homem de 53 anos, torcedor do Liverpool, nos arredores do Estádio Anfield Road, na Inglaterra, antes do duelo entre as equipes pela Liga dos Campeões, ontem (24).

Leia também: Salah brilha, Liverpool vence Roma e sai na frente na semi da Liga dos Campeões

Parte do vídeo que mostra os torcedores da Roma brigando com os do Liverpool, antes do duelo pela Liga dos Campeões
Reprodução
Parte do vídeo que mostra os torcedores da Roma brigando com os do Liverpool, antes do duelo pela Liga dos Campeões

Segundo as imagens divulgadas pelo jornal Daily Mail , dezenas de torcedores das duas equipes se confrontaram antes do início do jogo, logo após a chegada de um grupo de aproximadamente 40 torcedores da Roma , informou a imprensa local. Alguns deles carregavam cintos e martelos.

De acordo com a polícia, o homem gravemente ferido é um irlandês chamado Sean Cox , que foi hospitalizado com sérias lesões na cabeça. Ele foi ao jogo com seu irmão. O delegado Paul Speight explicou que, segundo algumas testemunhas, o homem foi "golpeado por um cinto".

Assista ao vídeo da briga

"O Liverpool está chocado e abalado depois que um torcedor foi deixado em condição crítica sendo atacado antes do jogo da Liga dos Campeões contra a Roma. Nossos pensamentos, em primeiro lugar, estão com a vítima e sua família nesse momento tão traumático. Vamos oferecer a eles total apoio", afirmou o clube inglês .

undefined
Reprodução

Sean Cox, o torcedor que está hospitalizado em estado grave, ao lado da esposa

Em um comunicado, a Roma também lamentou o ocorrido, afirmando que a confusão "envergonhou" o clube italiano. Já a Uefa disse que está profundamente "chocada" com a briga entre os torcedores da Roma e do Liverpool, e ressaltou que tomará "medidas muito rigorosas".

Leia também: Jogador brasileiro que atua no futebol italiano pode pegar 4 anos de suspensão

O jogo

Em campo, com um show do egípcio Mohamed Salah, que fez dois gols e deu passes para outros dois, o Liverpool derrotou a Roma por 5 a 2 , e abriu uma boa vantagem para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, que será na quarta-feira, dia 2 de maio, no Estádio Olímpico, na Itália. Se fora do Anfield os torcedores da Roma fizeram feio, dentro incentivaram muito o time italiano, apesar do placar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!