A saída de Iniesta do Barcelona após uma carreira inteira dedicada ao clube catalão está próxima, mas enquanto nada é confirmado, a imprensa espanhola vai atrás para saber qual será o destino do meia de 33 anos.

Leia também: Daniel Alves explica declaração sobre voltar ao Barça: "Demonstração de amor"

Iniesta e Pep Guardiola trabalharam juntos de 2008 a 2012 no Barcelona, considerado por muitos como o maior de todos os tempos
Divulgação
Iniesta e Pep Guardiola trabalharam juntos de 2008 a 2012 no Barcelona, considerado por muitos como o maior de todos os tempos

E conforme publicou o jornal As nesta terça-feira, o técnico Pep Guardiola, que trabalhou com Iniesta no Barça de 2008 a 2012, está disposto a convencer o meio-campista a jogar no Manchester City na próxima temporada.

Assim, Andrés deixaria a transferência para o futebol chinês, praticamente selada, de lado. De acordo com o jornal, Guardiola estaria "encantado" com a possibilidade de voltar a trabalhar com o meia.

Leia também: "Já vi como é o meu funeral, não preciso mais morrer", diz Arsene Wenger

A publicação diz ainda que o comandante de 47 anos e atual campeão inglês quer convencer Iniesta a atuar em alto nível na Premier League e que por isso o jogador ainda não adiou o seu futuro.

PSG e Arsenal

Apesar de reiterar a vontade de Guardiola, o As também diz que existe a possibilidade de o Paris Saint-Germain contratar o meia usando um clube chinês como ponte. Essa ponte seria por conta de uma parceria fechada com uma empresa do país asiático dedicada ao futebol.

O Arsenal também aparece como um possível destino na publicação. Isso aconteceria caso os Gunners contratassem o técnico Luis Enrique para substituir Wenger na próxima temporada.

Leia também: Ibrahimovic não vai ser convocado para a Copa do Mundo, afirma técnico da Suécia

Em meio a tudo isso, o clube cotado nos últimos dias como destino de Iniesta é o Chongqing Lifan, da China. O meia, por sua vez, não anunciou nada oficialmente sobre seu destino e no ano passado assinou um contrato vitalício com o Barcelona. Lá, são 16 anos como jogador profissional.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!