Arsene Wenger, técnico do Arsenal por 22 anos
Reprodução
Arsene Wenger, técnico do Arsenal por 22 anos

Depois de 22 anos no comando do Arsenal, Arsene Wenger vai deixar o clube em junho de 2018. Desde sua chegada em setembro de 1996, foram três títulos do Campeonato Inglês e sete da Copa da Inglaterra. Ídolo dos Gunners, a torcida quer homenagear o treinador e renomear o estádio do clube.

Leia também: Real ou United? Se depender de Messi e CR7, Neymar já tem um novo clube

Construído em 2006, se depender dos torcedores do Arsenal , o Emirates Stadium vai levar o nome de Arsene Wenger. Na internet, uma petição chegou a reunir mais de três mil assinaturas em menos de 24 horas para a mudança do estádio. Além disso, alguns jogadores também são a favor do feito.

Leia também: Contra o preconceito, Corinthians Feminino jogará com frases machistas na camisa

"Deviam tirar a parte da Emirates e nomear Arsene Wenger Stadium. Não precisam do dinheiro", disse Paul Merson, que jogou na equipe entre 1985 e 1997. "Este é o seu estádio, ele o construiu. O seu nome merece estar lá, inclusive se chamarem de Emirates Arsene Wenger Stadium", acrescentou à Sky Sports News .

"Eu concordo com Merson. É um grande lance. Nomear o estádio por ele seria um tributo adequado. Claro, hoje em dia os clubes não querem abrir mão dos milhões que vêm com (a compra dos) direitos do nome, mas a troca seria fantástica", afirmou Alan Smith, que passou pela equipe entre 1987 e 1995.

Leia também: Melhor jogador da Premier League, Salah entra na mira do Real Madrid

Quem deve assumir o Arsenal?

Arsenal vai precisar de um novo substituto para Arsene Wenger
Reprodução
Arsenal vai precisar de um novo substituto para Arsene Wenger

Entre a lista de possíveis substitutos de Wenger, o nome que aparece com mais força é o do ex-jogador Patrick Viera, que fez história com a camisa do  Arsenal  e também é francês. "Ele tem o potencial para assumir meu trabalho um dia", disse Wenger sobre o atual treinador do New York FC, dos Estados Unidos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!