O jogador sensação da temporada protagonizou mais um momento marcante com a camisa do  Liverpool . Ao marcar o segundo gol dos Reds no confronto deste sábado contra o West Bromwich, Salah se igualou a Suárez , Cristiano Ronaldo e Alan Shearer como os únicos que marcaram 31 gols em uma temporada da Premier League .

Leia também: Treinador do Liverpool: "Vamos treinar nus. Eles só estão olhando para o Salah"

Salah comemora seu 31º gol na temporada da Premier League
Reprodução/Twitter
Salah comemora seu 31º gol na temporada da Premier League

A marca de Salah é o recorde atual para o Campeonato Inglês com 20 times. Luis Suárez foi o último a conseguir o feito, também atuando pelo Liverpool, na temporada 2013/14. CR7 conseguiu pelo Manchester United em 2007/08 e Shearer fez pelo Newcastle em 1995/96.

No entanto, Salah tem tudo para marcar mais gols e ficar sozinho com o recorde. A dúvida que fica no ar é se ele conseguirá superar a marca total da Premier League. Andy Cole, em 1993/94, e o próprio Shearer, em 1994/95, marcaram 34 gols em uma tempotada, mas em 42 partidas.

Neste sábado, o Liverpool empatou com o West Bromwich pela 35ª rodada da Premier League. O resultado manteve os Reds na terceira colocação na tabela, e quase colocou o time na próxima edição da Liga dos Campeões. O time abriu 8 pontos para o Chelsea, o quinto lugar, mas afastou o time da briga pelo vice-campeonato, já que o Manchester United está com três pontos de vantagem e jogo a menos.

Leia também: Ídolo do Arsenal pode ser o treinador do clube após era Wenger

O jogo

Logo aos 4 minutos de partida, Danny Ings abriu o marcar. O inglês aproveitou o rebote e comemorou seu primeiro gol marcado desde outubro de 2015, no clássico contra o Everton. O atacante vem sofrendo com muitas lesões e estava atuando apenas pelos times sub-23 e sub-21.

O gol de Salah veio apenas aos 27 minutos do segundo tempo. O egípcio recebeu boa enfiada e bola e marcou com um toque por cima do goleiro Foster. 

Perdendo por 2 a 0, o West Bromwich teve que se lançar ao ataque para buscar pelo menos um ponto e continuar sonhando com o milagre de escapar do rebaixamento. Livermore diminuiu para o clube após aproveitar um bate-rebate na área. 

O empate veio praticamente no último lance da partida. O venezuelano Rondón aproveitou cruzamento para cabecear e conquistar um ponto para o West Brom.

Leia também: Por receber cartões de propósito, atleta é suspenso por seis anos na Inglaterra

Na próxima rodada, o time de  Salah enfrenta o Stoke City, em casa. Antes, na quarta-feira, o Liverpool ainda encara a Roma pela semifinal da Liga dos Campeões. Para terminar a tabela do Campeonato Inglês, os Reds ainda duelam contra o Chelsea e o Brighton.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!