Usain Bolt durante sessão de treinos no Borussia Dortmund
bvb.de/Divulgação
Usain Bolt durante sessão de treinos no Borussia Dortmund

Aposentado das pistas de atletismo, o jamaicano Usain Bolt está levando a sério a ideia de se tornar um jogador de futebol profissional. O ex-velocista de 31 anos de idade realizou uma sessão de treinamentos com o Borussia Dortmund , da Alemanha, e agora pondera atuar na MLS (Major League Soccer).

Leia também: 'Neymar cospe no PSG', afirma francês campeão mundial em 1998

Usain Bolt está em Los Angeles para participar de eventos comerciais e foi perguntado pela equipe do site TMZ sobre atuar no futebol dos Estados Unidos. Em poucas palavras, o astro deixou sua intenção no ar: "Me traga grandes contratos".

Depois de treinar com a equipe alemã, o astro vai participar de um jogo beneficente no estádio Old Trafford, casa do Manchester United , no dia 10 de junho. E ele sonha em jogar no time inglês. "Não tenho uma oferta dos Red Devils, mas espero ter uma no futuro", comentou em entrevista recente.

Usain Bolt durante sessão de treinos no Borussia Dortmund
bvb.de/Divulgação
Usain Bolt durante sessão de treinos no Borussia Dortmund

"Estou em uma primeira etapa (dentro do futebol), realizando alguns testes e tentando ficar em forma. Tenho que trabalhar em algumas coisas", disse Bolt em coletiva concedida na Austrália, durante compromisso com patrocinadores.

Leia também: Rubens Barrichello revela cirurgia para retirada de tumor no pescoço

"Não me preocupo com possíveis equipes neste momento. Simplesmente quero chegar a um nível em que eu me sinta cômodo e seja um futebolista", finalizou o jamaicano.

Volta ao atletismo?

Nesta mesma entrevista em solo australiano, Bolt disse que não pretende retornar às pistas de atletismo .  "Está equivocado (sobre voltar a ser velocista). Os recordes (mundiais nos 100 e 200 metros) existem para serem quebrados. Espero que isso não aconteça rapidamente", comentou o atleta. 

Leia também: Monaco vai devolver dinheiro a torcedores após goleada de 7 a 1 do PSG

Usain Bolt , porém, fez uma postagem enigmática em suas redes sociais que seria um indício de arrependimento. "Será que abandonei muito cedo? Hmmm", escreveu o astro, que fez sua última aparição oficial no Mundial de atletismo do ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!