Jay Rodriguez comemora gol do West Bromwich em cima do United, que entregou título de vez, para o Manchester City
Reprodução
Jay Rodriguez comemora gol do West Bromwich em cima do United, que entregou título de vez, para o Manchester City

O Manchester City entrou em campo neste último sábado (14), pela 34ª rodada do Campeonato Inglês . No Estádio de Wembley, o time comandado por Pep Guardiola venceu o Tottenham por 3 a 1. No entanto, neste domingo (15), foi consagrado o grande campeão da Premier League.

Leia também: Neymar relembra conselho de Messi e conta como começou amizade com argentino

Seu rival Manchester United, segundo colocado da competição, enfrentou o lanterna West  Bromwich e no Old Trafford, o improvável aconteceu. O último colocado da tabela venceu o time de José Mourinho por 1 a 0, com gol de Jay Rodríguez. Assim, o Manchester City já não pode mais ser alcançado pelo rival da cidade e se consagrou campeão antecipado.

No fim desta rodada, o City conta com 87 pontos, contra 71 do United, seguido ainda por 70 do Liverpool. Apesar de ainda restarem outras quatro rodadas, matematicamente o time de Gabriel Jesus não poderá ser alcançado pelos demais. Do lado oposto da tabela, o  West Bromwich corre o grande risco de ser rebaixado, já que conta com apenas 24 pontos e está a nove pontos da primeira equipe fora da lanterna.

Na última rodada, os dois gigantes de Manchester haviam se enfrentado no Etihad Stadium , mas os donos da casa levaram a pior. O United venceu a partida por 3 a 2, contando com duas marcações de Paul Pogba e uma de Chris Smalling.

Leia também: Ronaldinho explica motivo de saída do Flamengo e exalta: "Torcida diferente"

Comemoração do título da Premier League

Depois do apito final da partida entre Manchester United e West Bromwich, o City já publicou sua comemoração de campeão nas redes sociais. "Campeões da Premier League 2017/2018. Nosso time, nossa cidade", escreveu o time do Etihad Stadium.

Leia também: Companheiros de equipe trocam socos durante jogo na China; assista vídeo

"Este título não foi o milagre de última hora como em 2012, ou do drama dos últimos dias como em 2014, mas sim um deslize sereno para a glória. Uma incrível série de 18 vitórias consecutivas, disputadas entre agosto e a véspera do Ano Novo fez o Manchester City emergir e alcançar a liderança que nunca abandonou", escreveu o clube em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!