James Pallotta, presidente da Roma
Reprodução
James Pallotta, presidente da Roma

A euforia pela classificação da Roma às semifinais da Liga dos Campeões foi tanta, que o presidente do clube da capital, James Pallotta, se empolgou. Na comemoração da vitória por 3 a 0 e a garantia de uma vaga na próxima fase, o dirigente deu um mergulho na fonte da Piazza del Popolo para celebrar a histórica vitória sobre o Barcelona.

Leia também: Salah brilha de novo e Liverpool elimina City; Roma faz milagre e elimina Barça

Em meio a uma multidão de torcedores que não paravam de cantar, o presidente da Roma tirou o paletó, arregaçou as mangas e sorridente entrou na fonte. A comemoração de Pallotta foi registrado por diversas pessoas. No entanto, o rápido mergulho foi denunciado por uma associação de defesa do meio ambiente.

Assista o vídeo da comemoração do presidente da Roma:

Assim sendo, o presidente giallorosso precisará pagar uma multa de 500 euros por ter entrado na histórica fonte. James Pallotta , por sua vez, fez uma ligação para a prefeita da capital da Itália , Virginia Raggi, e pediu desculpas pela comemoração. Ele ainda assegurou que irá pagar a multa.

Leia também: Coutinho vira piada na internet após classificação do Liverpool e eliminação do Barcelona; veja memes

O jogo

Manolas comemora gol da Roma em cima do Barcelona
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Manolas comemora gol da Roma em cima do Barcelona

A Roma tinha uma missão quase impossível depois de perder a primeira partida por 4 a 1. Aos 6 minutos, De Rossi faz lindo lançamento e encontra Dzeko dentro da área. O bósnio ganhou de Umtiti e apenas desvia a bola para tirar Ter Stegen da jogada a abrir o placar no Estádio Olímpico .

No segundo tempo, a Roma foi ainda mais para cima em busca dois dois gols que colocariam o time na semifinal da cempetição. Aos 12 minutos, Dzeko recebeu outro lançamento, mas dessa vez dominou e foi derrumado por Piqué antes que conseguisse concluir em gol. O juiz inicialmente deixa o jogo prosseguir, mas o bandeirinha avisa, o árbitro volta atrás e assinala pênalti. Na cobrança, o capitão De Rossi chuta com força no canto e deixa a Roma a um gol de conseguir o milagre.

Leia também: Torcedor do Liverpool é agredido na arquibancada do Manchester City; assista

E não é que a virada imporovável saiu? Depois de escanteio cobrado por Ünder, Manolas se antecipou na primeira trave e cabeceou cruzado, tirando o goleiro Ter Stegen da jogada. Na comemoração, todos os jogadores se abraçaram e pediram calma para defender a pressão que o Barcelona iria criar. Curiosamente, os dois jogadores da Roma que marcaram gols contra na partida de ida,  De Rossi e Manolas, marcaram a favor do clube nesta partida. 

Depois de sofrer o terceiro gol, o Barça foi em busca do gol que levaria o time para as quartas de final. Messi, Suárez e Dembélé tiverem oportunidades de tentar a classificação, mas pararam na zaga da Roma ou chutaram para fora as chances de criaram. Com isso, o que parecia impossível aconteceu. O time italiano reverteu uma derrota de 4 a 1 na partida de ida e eliminou um dos melhores times do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!