Associação de Árbitros Italianos foi ameaçada com envelopes cheios de balas
Reprodução
Associação de Árbitros Italianos foi ameaçada com envelopes cheios de balas

A Associação de Árbitros Italianos fez uma denúncia depois de ter recebido uma ameaça via correio. Um envelope com balas de pistola dentro foi enviado à entidade e de acordo com o presidente Marcello Nicchi, o vice-presidente Narciso Pisacreta e Nicola Rizzoli, conceituado juíz do futebol do país também foram vítimas.

Leia também: Jô processa apresentadora Renata Fan em R$ 100 mil por compará-lo a um ladrão

Em nome da Associação, o presidente do organismo afirmou se tratar de um comportamento inaceitável. Segundo Nicchi, a violência verbal contra os árbitros conta ainda com a consequência causada após a introdução do VAR , o árbitro assistente de vídeo.

"Este é um assunto para a Justiça e para o Governo. Houve um jornalista profissional que disse num programa: ‘Eles [árbitros] declararam guerra às pessoas. Numa guerra não se combate com apitos, mas com tiros. Não podemos permitir que eles arbitrem’. Isto é a consequência disso", afirmou o presidente. "Você pode imaginar Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, ou qualquer outro jogador, terminando no tribunal por ter cometido um erro ou erro presumido?", questionou.

Leia também: Jogadores são expulsos de clube após maltratarem gato e vídeo vazar na web

Lazio protesta contra o uso do VAR

Árbitro Gianluca Rocchi revê lance durante partida do Campeonato Italiano
Reprodução
Árbitro Gianluca Rocchi revê lance durante partida do Campeonato Italiano

Vale lembrar que em março de 2018, centenas de torcedores da Lazio foram até a sede da Federação Italiana de Futebol , onde protestaram contra as decisões do VAR. O clube já se viu prejudicado em duas ocasiões. A primeira, contra o Milan, o clube rossonero teve um gol marcado com a mão e venceu a Lazio por 2 a 1. Em outra oportunidade, o juiz anulou um pênalti após verificação do lance no vídeo no empate contra a Inter.

Leia também: Segurança filma suposto fantasma perturbando dentro de estádio; veja o vídeo

"Minha avaliação do VAR é completamente negativa porque tira as emoções do futebol. Agora você nem comemora depois de um gol", disse o treinador da Lazio, Simone Inzaghi, após a confusão sobre decisões de árbitros . "Teríamos mais sete pontos nesta temporada sem VAR".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!