A diretoria do Deportivo Tiburones Rojos de Veracruz , time tradicional do futebol mexicano, decidiu chamar um padre para abençoar o clube e, enfim, acabar com a série de resultados negativos na temporada. O sacerdote foi ao local, deu a bênção, mas nem tudo terminou como deveria.
Leia também: "VAR é como sexo sem prazer. Na hora dos fogos de artifício, dizem para parar"
O padre foi ao Estádio Luis "Pirata" Fuente, casa da equipe na cidade de Veracruz, e esqueceu uma vela acesa após o procedimento, pouco antes do duelo contra o Tijuana. O resultado: as chamas tomaram conta do local e destruíram todo vestiário.
Leia também: Lutador de MMA é assassinado dentro da própria casa com tiro e facadas
Felizmente ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado em poucos minitos. O incidente não foi suficiente para adiar a partida, que começou com atraso de 30 minutos, embora os jogadores tivessem que improvisar o ginásio ao lado do campo como vestiário.
E deu certo
No final das contas, a presença do padre no estádio deu certo e o time venceu o jogo por 1 a 0, gol anotado pelo atacante colombiano Murillo aos 16 minutos do primeiro tempo.
Leia também: Jogadora usa intervalo de partida para amamentar a filha no vestiário
O triunfo - graças ao padre ? - levou o Veracruz aos 15 pontos, mas ainda ocupando a parte de baixo da tabela de classificação, na modesta 14ª posição do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano. O líder Toluca já soma 27 pontos após 13 rodadas disputadas.