Lionel Messi vai desfalcar a seleção da Argentina mais uma vez
Reprodução
Lionel Messi vai desfalcar a seleção da Argentina mais uma vez

Depois de ter desfalcado a Argentina no amistoso contra a Itália, Lionel Messi havia sido confirmado na partida contra a Espanha pelo próprio treinador Jorge Sampaoli. No entanto, de acordo com infomações do jornal Mundo Deportivo , o camisa 10 voltou a sentir dores musculares. Assim, o craque também não vai entrar no gramado do Wanda Metropolitano nesta terça-feira (27).

Leia também: "Messi tem uma pistola à cabeça, que se chama Copa do Mundo", diz Sampaoli

O próprio jogador já havia dito em entrevista coletiva que iria jogar e segundo o técnico, “ Messi treinou normalmente, junto do resto do grupo. Está em condições para jogar. Se houvesse algum risco ele teria manifestado. No dia anterior ao jogo contra a Itália ele nos avisou que não estava em condições e não jogou. A não ser que tenha alguma inflamação, não acredito que tenha qualquer inconveniente”, disse Sampaoli.

Pelo o que parece, as falas do treinador viraram passado. Segundo o periódico espanhol, com a persistência da dor, a diretoria da seleção argentina preferiu poupar o craque da equipe. A preocupação é de que se torne uma possível lesão.

Leia também: Messi quer apagar derrota na final da Copa de 2014 e acerto de contas em 2018

Favoritos ao título da Copa de 2018

Lionel Messi deu seu pitaco sobre quem são seus favoritos ao título do Mundial de 2018. Em entrevista ao canal Fox Sports , ele revelou não ver sua própria seleção dentre as fortes candidatas. “Creio que a Argentina sempre é uma das candidatas ao título por ser a Argentina e pela camisa. Mas a realidade é que hoje pelas circunstâncias, pelo jogo, pela forma que chegamos, pelo tempo, não somos candidatos", afirmou.

"Existem seleções muito melhores como Espanha, Brasil, Alemanha e França também... Creio que hoje eles estão acima de nós e são os favoritos ao título. Nós temos um grupo de jogadores muito bom, mas temos que nos tornar fortes como equipe", completou Messi.

Leia também: Messi na MLS? Craque cogita jogar no time de David Beckham nos Estados Unidos

Promessa na Copa de 2018

Depois de muito sufoco, na última rodada das Eliminatórias a Argentina garantiu sua vaga na  Copa do Mundo  de 2018. Com show de Messi, o autor dos três gols da vitória por 3 a 1 em cima do Equador fez com que os hermanos pudessem respirar aliviados. O receio de ficar de fora do maior evento de futebol do planeta era tão grande que o próprio craque se empolgou e mostrou que pensa até na vitória.

Em entrevista ao canal de televisão   Tyc Sports , Messi recebeu uma proposta do repórter e sem hesitar, aceitou. Caso a Argentina conquiste a Copa do Mundo da Rússia, o camisa 10 vai caminhar de sua cidade natal, Rosário , até San Nicolás, onde abriga uma importante basílica do país. Além disso, terá ainda a companhia de seu compatriota Sergio Agüero.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!