Em homenagem ao zagueiro e capitão da Fiorentina , Davide Astori, todos os jogadores das Séries A, B e C do futebol italiano irão entrar em campo utilizando uma camiseta com a frase " Ciao Davide " (Tchau Davide, em italiano).

Leia também: Milhares se reúnem para dar último adeus ao capitão da Fiorentina, Davide Astori

Divulgação/Ansa
"Tchau, capitão": Homenagens de torcedores da Fiorentina para Davide Astori

As 46 partidas que farão homenagem a Astori serão realizadas entre hoje (9) e segunda-feira (12), a começar com o jogo entre Roma e Torino, às 16h45 (horário de Brasília), válido pela 28ª rodada da Série A.

Tentando voltar a normalidade após a tragédia, a Fiorentina, clube pelo qual Astori jogava, enfrentará o Benevento no estádio Artemio Franchi, em Florença.

Leia também: Fiorentina honra acordo verbal com Astori e família ganhará R$18 milhões

Além de entrarem em campo com as camisetas personalizadas, alguns clubes já confirmaram que jogarão suas respectivas partidas com mensagens escritas no uniforme em homenagem ao zagueiro.

Ontem (8), milhares de pessoas entre torcedores e personalidades esportivas compareceram na Basílica de Santa Croce, em Florença, para dar o último adeus ao zagueiro Astori, morto no último domingo (4) por parada cardíaca.

Leia também: Autópsia confirma que Davide Astori, da Fiorentina, morreu por 'causas naturais'

Segundo a autópsia, Astori teve "morte cardíaca sem evidência macroscópica". Os médicos acreditam que seu coração sofreu uma redução de batimentos, até parar por completo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!