Natural da cidade mineira de Ipatinga, João Pedro Galvão é jogador do Cagliari desde 2014
Reprodução/ Ansa
Natural da cidade mineira de Ipatinga, João Pedro Galvão é jogador do Cagliari desde 2014

Agência Italiana Antidoping (Nado) anunciou nesta sexta-feira (9), a que o meio-campista João Pedro, do Cagliari, foi flagrado no exame antidoping realizado pela entidade. O teste no jogador foi realizado no dia 11 de fevereiro, logo depois do término da partida entre Cagliari e Sassuolo, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano .

Leia também: Jogador de 18 anos é encontrado morto no CT de clube do futebol francês

O resultado do exame constatou a presença da hidroclorotiazida, um medicamento diurético utilizado normalmente para o tratamento de hipertensão. Com a confirmação, o jogador brasileiro foi suspenso "temporariamente" pelo Tribunal Nacional Antidoping da Nado. Este foi o segundo caso de doping no futebol italiano. Em setembro de 2017, o zagueiro e capitão do Benevento, Fabio Lucioni, levou a suspensão por um ano, após ter sido flagrado com o anabolizante clostebol.

Leia também: Neymar pede para retornar ao Barcelona e PSG já estipula preço, revela jornal

undefined
Reprodução

João Pedro Galvão no Cagliari

No Cagliari desde 2014, o camisa 10 da equipe rossoblu é um dos principais destaques do clube da Sardenha nos últimos anos. Nesta edição do Campeonato Italiano, João Pedro Galvão anotou cinco gols em 21 partidas.

Leia também: Torcedor doa mesada para caridade e recebe camisa do Liverpool autografada por Firmino

Carreira

Revelado pelo Atlético Mineiro, João Pedro Galvão , de 26 anos de idade chegou nas categorias de base do clube aos 14. Em 2010, mesmo ano no qual se profissionalizou no futebol , foi vendido para o Palermo por cerca de R$ 5 milhões. Com contrato de cinco anos com o clube italiano, foi emprestado ao português Vitória de Guimarães em 2011, e meses depois ao Peñarol, do Uruguai. De volta ao Brasil, o jogador ainda teve uma breve passagem pelo Santos, mas pouco aproveitado, voltou a Portugal, onde defendeu o Estoril. Desde 2014, veste a camisa do Cagliari.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!