Depois da eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões, os dirigentes do PSG já estão pensando na próxima temporada. Com o título do Campeonato Francês sendo apenas uma questão de tempo, o clube pretende uma grande reformulação na próxima janela de transferências .

Leia também: Com gol de brasileiro, Real Madrid vence PSG e avança na Liga dos Campeões

Thiago Silva com a camisa do PSG
Reprodução/Twitter
Thiago Silva com a camisa do PSG

Para isso, o PSG deve liberar alguns dos seus nomes mais antigos e que foram peças chaves do elenco nos anos ateriores. Para isso, a diretoria aposta em Neymar e Mbappé para liderar uma nova era e buscar uma melhor participação em torneios continentais. Recentemente, o presidente Nasser Al-Khelaïfi chamou os dois jogadores de "o futuro do clube".

Segundo o jornal Le Parisien , os jogadores do clubes se acomodaram com um excelente salário, uma cidade confortável para morar e um campeonato nacional onde o timenão tem um adversário do mesmo nível. Com isso, o jornal lista oito atletas que podem deixar o clube na próxima janela de transferências.

O primeiro que deve deixar o clube é o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta . O contrato do volante termina no final da temporada e não deve ser renovado. O atleta de 35 anos deve se transferir para um clube de segundo escalão na europa ou atuar no brasil, onde foi especulado recentemente.

📷💬 Thiago Motta 🔴🔵 #PSGREAL

Uma publicação compartilhada por Paris Saint-Germain (@psg) em

Outro que deve estar de saída é o capitão Thiago Silva . O zagueiro perdeu espaço na atual temporada e até ficou no banco na partida de ida contra o Real Madrid. O jogador de 32 anos pode ser usado para fazer caixa, já que pode ser vendido para um clube europeu de ponta. 

Rabiot é um dos símbolos da futura geração do PSG. O jogador de apenas 22 anos tem contrato com o clube até 2019, mas vem adiando as negociações para a renovação. Em janeiro de 2019 ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube e se transferir de graça. Caso o atleta opte por não assinar, o clube pode aproveitar a próxima janela para achar uma proposta se quiser lucrar com a saída do meio-campista. A maioria dos times de grande porte da Europa veem o francês com bons olhos e devem querer contar com seu futebol.

Leia também: Após eliminação da Champions, PSG mira novo treinador para substituir Emery

Match ⚽️💪🏼

Uma publicação compartilhada por Adrien Rabiot (@adrienrabiot_25) em

Dani Alves pode ser mais um brasileiro a deixar o clube. O lateral chegou ao clube nesta temporada e tem feitos bons jogos ofensivamente, mas peca na parte defensiva. O jornal cita a amizade com Neymar como o maior motivo para que o atleta fique no clube. No entanto, ele deve perder a titularidade para o jovem Meunier, que vem fazendo um bom ano e é bem mais jovem e promossor.

Na outra lateral, o PSG deve ir em busca de um titular.  Kurzawa e Berchiche chegaram para reforçar o setor após a saída de Maxuell, mas não deram o retorno esperado. Tanto o francês quanto o espanhol até podem ficar no clube, mas devem sair em busca de titularidade em novos times. Os dois tem mercado em times de médio e grande porte na Europa e devem receber propostas durante a janela de transferências.

Mais um bom jogador que pode deixar o clube é o atacante Cavani . Atualmente ele é o maior atilheiro da história do clube, com 163 gols. No entanto, o uruguaio se irritou recentemente com Neymar e pode ter cansado de ficar em segundo plano. Vale lembrar que o jogador já esteve na sombra de Ibrahimovic há duas temporadas. 

Leia também: Daniel Alves se desculpa por frase sobre morte de Astori, mas critica hipocrisia

O oitavo nome da lista é o polivalente Verratti . O italiano pode jogar em múltiplas funções no meio de campo e está muito valorizado no mercado. O jogador pode ser negociado para fazer caixa e trazer renda para que o clube possa fazer grandes investimentos em outros nomes e reformular o elenco. Com o valor recebido pelo atleta, o PSG pode gastar na próxima janela de transferências sem se conter para adequar ao Fair Play Financeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!