Em 2000, Figo trocou o Barcelona pelo maior rival, o Real Madrid
Reprodução
Em 2000, Figo trocou o Barcelona pelo maior rival, o Real Madrid

A saída de Neymar do Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain deu o que falar e o caso ainda gera repercussões por conta da possibilidade de ida ao Real Madrid. Neste caso, o brasileiro chega a ser comparado por muitos com Luís Figo. Em 2000, por 60 milhões de euros, o português saiu da Catalunha para integrar a equipe do maior rival do Campeonato Espanhol .

Leia também: Conheça a mansão de R$ 28 milhões onde Neymar vai se recuperar após a cirurgia

No entanto, em entrevista à Rádio Marca , o ex-presidente do Barcelona, Joan Gaspart, comentou sobre as duas transferências e fez duras críticas ao jogador de Portugal. "Figo foi um covarde que nos traiu. Ponto. Neymar saiu por dinheiro. Ponto. O Real Madrid contratou um manager e foi maquiavélico na saída de Figo", afirmou o homem que presidiu o clube entre 2000 e 2003.

"Não se pode comparar a possível ida de Neymar ao Madrid com o que fez Figo. Figo foi sorrateiro e traiçoeiro, não nos deu tempo de renovar o time, e agora com Neymar houve tempo de buscar uma reposição", completou.

Leia também: Neymar perde batalha judicial contra Barcelona e Fifa encerra o processo

Em agosto de 2017, Neymar deixou o Barcelona por 222 milhões de euros, se tornando a maior transferência da história do futebol mundial . No entanto, a saída do atacante gerou críticas e descontentamento por parte de alguns torcedores, que viram pouco caso do brasileiro em permanecer na equipe.

Leia também: Médico escalado para cirurgia de Neymar já operou Ronaldo e Schumacher

Ney no Real?

Neymar é especulado para integrar equipe do Real Madrid
Reprodução
Neymar é especulado para integrar equipe do Real Madrid

As especulações de que o atacante Neymar pode deixar o PSG para jogar no  Real Madrid  em breve crescem a cada dia. Diante de todas as notícias sobre a negociação, o ex-jogador Guti, ídolo do clube espanhol entre 1995 e 2010, deu sua opinião sobre o assunto. "O atacante Neymar foi importante num clube como o Barcelona e agora é decisivo no PSG, mas só o vemos na Liga dos Campeões. O que falta para ele é o Real Madrid. Se ele quer progredir no futebol e ir mais longe, terá que jogar com a camisa do Real Madrid", comentou em entrevista à rádio Cadena SER .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!