Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel
Divulgação
Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel

 Em homenagem ao zagueiro Davide Astori, a Fiorentina e o Cagliari anunciaram que vão aposentar a camisa número 13, utilizada pelo atleta durante sua passagem em ambos os clubes. O jogador passou seis temporadas atuando pelo Cagliari, clube pelo qual jogou em mais de 175 partidas. Apesar de não ter conquistado títulos, ganhou sua primeira chance na seleção italiana graças as suas boas atuações pelos Isolani. Já na Fiorentina, estava na sua terceira temporada, e era titular e capitão do clube da cidade de Florença. Na Viola, atuou em 109 jogos e anotou três gols.  

Leia também: Dani Alves causa polêmica sobre morte de Astori: "Não fiquei tão abalado"

De acordo com a diretoria dos dois times, a ideia de aposentar o número 13 foi "para honrar e tornar inapagável a memória de Astori ". A prática de aposentar números de camisas para homenagear os jogadores que fizeram história em um clube é uma prática comum entre as equipes italianas. O primeiro a fazer isso foi o Milan, em 1997, quando aposentou a camisa número 6 utilizada pelo ex-zagueiro Franco Baresi. 

No futebol italiano, Astori é o segundo jogador a ter a camisa 13 aposentada. Em 2002, o também zagueiro Vittorio Mero, na época do Brescia, morreu em um acidente de carro e teve o número aposentado pela equipe biancoazzurra.

Morte

undefined
Fiorentina/divulgação

Davide Astori, da Fiorentina, morreu aos 31 anos de idade, em Údine, na Itália

Davide Astori, de 31 anos de idade, foi encontrado morto no quarto do hotel em que estava hospedado, junto com o restante do elenco da Fiorentina , em Údine. Até o momento, a causa da morte do atleta é tratada como uma parada cardiorrespiratória. No entanto, a procuradoria da cidade abriuuma investigação por "homicídio culposo" - quando não há intenção de cometer o crime - sobre a morte do capitão da Fiorentina. A declaração foi dada pelo procurador Antonio De Nicolo.

Após o jogador não ter aparecido para o café da manhã, o massagista do clube encontrou o corpo de Astori já sem vida em seu quarto. A morte do capitão do time italiano chocou o futebol mundial , sendo que todas as partidas das Séries A e B que seriam realizadas foram adiadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!