Davide Astori, da Fiorentina, morreu aos 31 anos de idade
Fiorentina/divulgação
Davide Astori, da Fiorentina, morreu aos 31 anos de idade

A procuradoria de Údine, na Itália, abriu nesta segunda-feira uma investigação por "homicídio culposo" - quando não há intenção de cometer o crime - sobre a morte do capitão da Fiorentina , Davide Astori, ocorrida no domingo. A declaração foi dada pelo procurador Antonio De Nicolo.

Leia também: Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, é encontrado morto em hotel

O zagueiro e capitão da Fiorentina foi encontrado morto em um quarto do hotel "La di Moret", onde estava toda concentrada a delegação da Fiorentina para o duelo contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano. As primeiras informações da imprensa local diziam que o Davide Astori sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia.

Após o jogador não ter aparecido para o café da manhã, o massagista do clube encontrou o corpo do zagueiro já sem vida em seu quarto. A morte do capitão do time italiano chocou o futebol mundial, sendo que todas as partidas das Séries A e B que seriam realizadas foram adiadas.

Homenagens na Itália

Além disso, diversas personalidades esportivas realizaram homenagens a Astori pelas redes sociais.

"Eu quase não expresso publicamente nenhum pensamento sobre uma pessoa, mas no seu caso, sinto que estou fazendo uma exceção à minha regra. Você tem uma jovem esposa e familiares que estão sofrendo, mas especialmente sua pequena garota, que merece saber que seu pai era em todos os aspectos uma pessoa PERFEITA", escreveu o goleiro da juventus, Gianluigi Buffon.

Leia também: Neymar, PSG e CBF tiveram reunião tensa para decidir sobre cirurgia, diz jornal

" Você era a melhor expressão de um mundo antigo e superado, em que valores como altruísmo, elegância, educação e respeito pelo próximo eram comuns. Parabéns, de fato, você foi uma das melhores figuras esportivas em que encontrei", acrescentou.

O zagueiro do Milan e companheiro de Astori na seleção italiana, Leonardo Bonucci, também prestou sua homenagem relembrando alguns dos momentos que ambos passaram juntos. "Uma pessoa leal, honesta e humilde", descreveu.

Outras personalidades, como o ex-zagueiro Paolo Maldini, o atacante Paulo Dybala e o ex-meio-campista Andrea Pirlo, também enviaram mensagens de condolências. O Empoli, um dos maiores rivais da Fiorentina, deixou a rivalidade para trás e prestou uma homenagem ao capitão da Viola.

Leia também: Lutador quase perde o olho ao ser atingido por taco de beisebol em combate

Para dar adeus a Astori, centenas de torcedores do Fiorentina se reuniram na frente do Estádio Artemio Franchi , em Florença, e fizeram uma procissão.

O zagueiro tinha 31 anos de idade e se profissionalizou em 2006, no Milan. Ao longo da carreira, vestiu as camisas do Cagliari e da Roma, além de ter defendido a seleção italiana em 14 partidas. Desde 2015 na Fiorentina, Davide Astori disputou 91 partidas e anotou três gols pelo clube italiano. Depois disso, após a saída de Gonzalo Rodríguez, em 2017, virou capitão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!