A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Paris Saint-Germain divulgaram, por meio de notas oficiais na tarde deste sábado, que a operação em Neymar transcorreu de forma perfeita. Como já era sabido por todos, o jogador, que fraturou o quinto metatarso do pé direito durante partida no último final de semana, foi operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Leia também: Conheça a mansão de R$ 28 milhões onde Neymar vai se recuperar após a cirurgia

Neymar passou por cirurgia bem-sucedida em Belo Horizonte e recuperação é iniciada
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Neymar passou por cirurgia bem-sucedida em Belo Horizonte e recuperação é iniciada

De acordo com os comunicados, a reabilitação começará imediatamente e os fisioterapeutas do clube francês farão o acompanhamento. Em torno de seis semanas, será realizado um balanço para definir a data possível do retorno de Neymar aos gramados.

O procedimento cirúrgico consistiu em colocar um parafuso associado a um enxerto ósseo ao nível da lesão no pé direito. Lasmar acredita que o camisa 10 tenha alta já neste domingo e que ele voltará aos gramados em, no máximo, três meses. Esta é a primeira vez que o craque fica tanto tempo afastado do futebol.

"O prazo de recuperação depende da evolução do jogador. Em seis semanas, haverá uma nova avaliação, com exame de imagem, para observar a resposta e a evolucação da recuperação. A fisioterapia começa imediatamente, com o fisioterapeuta Rafael Martins, que também é do PSG e da Seleção. Isso mostra integração de todas as partes", disse o médico brasileiro, ao lado do francês Gérard Saillant, em pronunciamento no hospital.

Leia também: Neymar, PSG e CBF tiveram reunião tensa para decidir sobre cirurgia, diz jornal

Confira a nota da CBF e do PSG na íntegra

"Neymar Jr. foi operado neste sábado (3) no Hospital Mater Dei de Belo Horizonte. A intervenção foi conduzida pelo médico Rodrigo Lasmar e decorreu perfeitamente.

Ela consistiu na colocação de um parafuso associado a um enxerto ósseo colocado ao nível da lesão do quinto metatarso direito.

A reabilitação pós-operatório começará imediatamente com acompanhamento do fisioterapeuta do PSG.

Um balanço será realizado em torno de seis semanas a fim de precisar a data possível de retorno das atividades de treinamento."

Leia também: Zagueiro do PSG se irrita com perguntas sobre ausência de Neymar: "Outra vez?"


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!