Pelé e Neymar, duas gerações de ex-jogadores do Santos
Divulgação
Pelé e Neymar, duas gerações de ex-jogadores do Santos

Tricampeão mundial pela seleção brasileira , Pelé demonstrou confiança na equipe comandada por Tite para a Copa de 2018. Além disso, não economizou elogios ao atacante Neymar e garantiu de que o camisa 10 está pronto para liderar o time. Não só isso, garantiu que o brasileiro é o melhor da atualidade, superando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Leia também: "Se Neymar quer mesmo progredir no futebol, terá que jogar no Real Madrid"

" Neymar é peça chave da seleção brasileira. A mudança tática pode não ser direta, mas ele é fundamental para o Brasil. Ele está pronto para ser o líder. E eu vou além. Para mim, tecnicamente, ele é o melhor jogador do mundo. Eu estou absolutamente convencido disso", disse Pelé em entrevista ao site da Fifa.

"Neymar mudou a maneira de jogar na seleção. No clube, ele tem jogado pelo lado esquerdo do ataque. Mas na seleção, ele joga mais centralizado, como um tradicional camisa 10. Isso é muito difícil. Ele soube se adaptar à maneira de jogar. E se você olhar pelo mundo, os únicos que estão acima são Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Não há outras superestrelas", completou o Rei do futebol .

Leia também: "Meu estilo de jogo é bem de rua mesmo. Eu nunca vou mudar", garante Neymar

Copa do Mundo de 2018

"O Brasil sempre terá a capacidade de ganhar a Copa . Entretanto, nós falhamos em torneios recentes por causa do tempo de preparação. A maioria dos nossos jogadores atua fora. Era muito diferente da minha época. Nós tínhamos muito mais tempo de preparação. Isso torna a vida do treinador muito mais difícil para construir um time. As coisas mudam. Não é fácil dizer: 'esse será o nosso time'. Mas individualmente falando, eu não tenho dúvida de que os melhores jogadores do mundo são brasileiros", explicou o Atleta do Século XX.

Leia também: Neymar aliviado por não ter que enfrentar a Nigéria na fase de grupos da Copa

Por fim, Pelé falou sobre quem são os demais fortes candidatos ao título de 2018, além de Neymar e companhia. "Você sempre deve respeitar a Alemanha. Até mesmo a Rússia, que muitas vezes tem uma equipe forte e terá a vantagem de jogar em casa. Em termos de América Latina, a Argentina tende a ser a equipe que tem o que é necessário para todo o caminho", disse.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!