Menos de um ano após ter comprado o Milan , o empresário chinês e atual proprietário do clube italiano, Yonghong Li , declarou estado de falência , segundo informou nesta quarta-feira (21) o jornal Corriere della Sera .

Leia também: Alemanha vai suspender lei do silêncio durante a Copa do Mundo

O presidente do Milan, Li Yonghong, confirmou aos acionistas do clube que deverá entrar no mercado de ações a partir de 2020
Divulgação
O presidente do Milan, Li Yonghong, confirmou aos acionistas do clube que deverá entrar no mercado de ações a partir de 2020

De acordo com a publicação, Li terá de leiloar suas companhias através de um site especializado. Além disso, o dono do Milan  está sendo investigado na China por usar práticas ilícitas para ocultar sua falência.

Em abril de 2017, o chinês precisou desembolsar 740 milhões de euros para adquirir 100% do Milan, que, na época, era presidido por Silvio Berlusconi - ele só conseguiu comprar o clube italiano com a ajuda de um empréstimo.

Leia também: Suárez sobre Philippe Coutinho: "Quando entra em campo, se transforma"

Segundo o jornal, Li utilizou apenas 100 milhões de euros de seu próprio bolso para comprar o Milan. O restante veio de um fundo chamado Elliott (300 milhões de euros) e de fundos em paraísos fiscais (340 milhões de euros).

Por conta da falência, um tribunal chinês colocou à venda a empresa de embalagens Zhuhai Zhongfu, para pagar o que Li deve a bancos do país. Além disso, uma investigação foi aberta contra a companhia do presidente do Milan, por supostas atividades ilegais para ocultar a quebra.

Leia também: "Real não sabe o que vai enfrentar aqui", avisa treinador do PSG

O empresário se defende e garante que as notícias sobre sua falência são falsas. Além disso, Li ressaltou que estão "ofendendo o Milan e sua família". Apesar da polêmica fora de campo, dentro dos gramados o time vive uma fase positiva. A equipe comandada por Gennaro Gattuso acumula 10 jogos de invencibilidade e ocupa a sétima colocação no Campeonato Italiano, com 41 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!