Luis Suárez e Philippe Coutinho atuam juntos mais uma vez, mas agora pelo Barcelona
Reprodução
Luis Suárez e Philippe Coutinho atuam juntos mais uma vez, mas agora pelo Barcelona

Antigos companheiros de equipe, Philippe Coutinho e Luis Suárez já atuaram juntos pelo Liverpool na Premier League e agora se reencontraram no Barcelona . A segunda maior contratação da história do futebol mundial, o brasileiro chegou ao time catalão em janeiro de 2018 por 160 milhões de euros, valor equivalente a cerca de R$ 622 milhões. Em entrevista à Revista Barça , o uruguaio comentou sobre a chegada do jovem de 25 anos à equipe.

Leia também: Ex-companheiro de Ronaldo na Inter de Milão pode ser condenado à pena de morte

"Conheci Philippe em janeiro de 2013. Ele era muito jovem quando chegou no Liverpool. Ele estava sem jogar muito na Inter devido a lesões, que o impediram de ter continuidade no time italiano. No Liverpool, o treinador deixou claro que queria ele e entrou muito bem no time", relembrou Suárez, quando Coutinho foi vendido para o clube inglês por 8,5 milhões de libras.

O uruguaio ainda relembrou mais sobre o tempo de Campeonato Inglês e afirmou que "tínhamos um bom grupo no vestiário". "Lucas Leiva, Sebastian Coates, Philippe e eu. Vivíamos no mesmo bairro e nossas esposas tinham uma amizade muito boa. Saíamos para comer, nos juntávamos nas tardes e isso facilitou a adaptação", contou. "Quando vim ao Barcelona, pedi a Steven Gerrard que cuidasse do Philippe, mas ele também foi para o Los Angeles Galaxy. Philippe teve que assumir responsabilidades", completou.

Leia também: Philippe Coutinho tem casa roubada e carro guinchado em Barcelona

Suárez ainda não economizou elogios e disse que Coutinho, "quando entra em campo, se transforma". "Philippe é muito tímido , muito quieto e precisa ganhar confiança. Tenho notado a mudança da criança quando chegou ao Liverpool para o que ele se tornou", disse o camisa 9 do Barcelona.

"Tenho certeza de que no Barça ele nos dará muitas coisas, como jogador e como pessoa. Tem uma qualidade que o torna diferente. Em sua estreia, vimos que ele tem personalidade. No vestiário você também pode ver seu modo de ser, ele tem um perfil que a equipe gosta muito. Nós valorizamos e respeitamos esses detalhes quando novos jogadores chegam", completou Suárez.

Leia também: Coutinho evita comparações com Neymar: "Somos jogadores diferentes"

Amizades no Barça

Em recente entrevista ao  Sport , Philippe Coutinho contou que antes de fechar negócio com o Barcelona, chegou a receber referências do patriota Paulinho e é claro, de Luis Suárez . "Estivemos juntos no Liverpool durante um bom tempo. Quando cheguei lá na Inglaterra, ele me ajudou muito. Outros jogadores também, mas sobretudo os que falavam espanhol ou português, que são idiomas parecidos. Estávamos sempre juntos e criamos uma grande amizade", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!