Na tarde desta terça-feira, Chelsea e Barcelona  empataram por 1 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões . O clube espanhol teve maior posse de bola e tentou controlar o jogo, mas o brasileiro William foi quem criou as melhores chances.

Leia também: Estudo aponta 50 maiores promessas do futebol europeu com apenas um brasileiro

William sendo marcado por Umtiti, zagueiro do Barcelona
Reprodução/Twitter
William sendo marcado por Umtiti, zagueiro do Barcelona

O meia acertou a trave do goleiro do Barcelona em duas oportunidades, aos 32 e aos 40 minutos da primeira etapa. Depois, ele abriu o placar com belo chute de fora da área. Aos 29, Messi igualou a partida com assistência de Iniesta.

No outro jogo do dia, o Bayern de Munique não teve problemas para superar o Besiktas, da Turquia, por 5 a 0.

Antes da partida de hoje, o artilheiro Lionel Messi ja havia jogado 655 minutos contra o Chelsea, sem nunca marcar um gol. No entanto, o craque aproveitou bobeira da defesa do Chelsea para quebrar o tabu.

O jogo

O Chelsea entrou em campo sem nenhum atacante de referência. Conti escalou William, Pedro e Hazard no setor ofensivo. Dos três, o belga foi o que mai se movimentou, mas o brasileiro foi quem mais levou perigo. Aos 32 do primeiro tempo, ele saiu da esquerda, levou a bola para o meio e acertou a trave esquerda do goleiro. 8 minutos depois, fez a mesma jogada, mas dessa vez parou no poste direito.

Porém, no segundo tempo a sorte mudou. Aos 16, o meia aproveitou rebote de cobrança de escanteio para chutar colocado e marcar um lindo gol. O tento dava a vitória para o Chelsea, mas um erro da zaga fez o resultado escapar. Aos 29, Iniesta aproveitou a indecisão da defesa para pegar a bola, invadir a área e rolar para Messi. O argentino deu um toque com classe no contra pé de Courtois e empatou a partida.

Com o resultado, o Barcelona pode até empatar o jogo de volta por zero a zero para se classificar. Uma vitória dá a classificação para o time vencedor. Qualquer outra igualdade é bom resultado para o Chelsea.

Leia também: Philippe Coutinho tem casa roubada e carro guinchado em Barcelona

Bayern x Besiktas

O time da Baviera não teve problemas para derrotar seu adversário, jogando na Allianz Arena. O Bayern ficou com um homem a mais logo aos 16 minutos de partida, quando o zagueiro Vida fez falta na meia-lua em Lewandowski e foi expulso por ser o último homem.

Com a vantagem numérica, o clube alemão não teve problemas para derrotar o time de Talisca, Love e cia. Thomas Muller anotou o primeiro e o terceiro, ambos apenas completando dentro da pequena área. O francês Coman fez o segundo após cruzamento rasteiro de Lewandowski. O próprio polonês marcou os dois últimos e colocou o time com uma mão e meia na classificação.

Leia também: Julio Cesar revela atrito com José Mourinho: "Bati de frente com ele"

Será que o Barcelona consegue reverter o resultado do jogo de ida e eliminar o Chelsea?


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!