Como já era de se esperar, o Barcelona  está na final da Copa do Rei . No entanto, a vitória de 2 a 0 sobre o Valencia foi muito suada e controu com a ajuda de Phillipe Coutinho , do goleiro Cillessen e do travessão. O brasileiro entrou no intervalo da partida e desencantou apenas quatro minutos depois.

Leia também: Real Madrid investiga vida de Neymar e encontra três impasses

Coutinho comemora primeiro gol pelo Barcelona
Twitter/Reprodução
Coutinho comemora primeiro gol pelo Barcelona

Depois de levar pressão no primeiro tempo e ver o Valencia acertar o travessão depois de uma cabeçada do atacante Rodrigo, aos 13 minutos de jogo. Durante a primeira etapa, o Barcelona teve mais posse de bola, mas as melhores chances foram do adversário. Entretanto, aos quatro minutos do segundo tempo, Coutinho  se jogou para completar cruzamento de Suárez e marcar seu primeiro gol com a camisa to time catalão. Aos 36, o uruguaio foi garçom novamente, Rakitic recebeu belo passe e aproveitou para sacramentar a classificação.

A partida também marcou a estreia do colombiano Mina. Contratado do Palmeiras na última janela de transferência, era cotado para ser titular com a lesão de Piqué, mas o espanhol se recuperou e começou a partida. No entanto, o zagueiro entrou no gramado aos 37 da segunda etapa, logo após o gol de Rakitic, exatamente no lugar de Piqué.

Leia também: Barcelona confirma contratação de Coutinho e brasileiro é 2º mais caro da história

Copa do Rei

O Barcelona já havia vencido a partida de ida por 1 a 0 no Camp Nou e avaçou para a final com duas vitórias. O adversário será o Sevilla, que derrotou o Leganés por 2 a 0 na partida de volta e garantiu sua vaga na decisão. Na partida de ida, o time da Andaluzia havia empatado por 1 a 1.

Leia também: Chiellini culpa Guardiola por eliminação da Itália para Copa de 2018

A final da Copa do rei acontece no dia 21 de abril, mas ainda não tem horário nem local definido. A federação espanhola vai divulgar quando a data se aproximar. A expectativa é que Coutinho conquiste a vaga de titular da equipe após ter sido contratado por cerca de R$ 523 milhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!