Após duas vitórias seguidas em casa, o Manchester City visitou o Burnley, no estádio Turf Moor, neste sábado, na partida que abriu a 26ª rodada do Campeonato Inglês , e tropeçou pela terceira vez consecutiva longe de seus domínios. Após sair na frente com belo gol de Danilo , a equipe de Pep Guardiola cedeu o empate no segundo tempo e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Leia também: "Não vale tudo isso, ele não é tão bom", diz ídolo do Liverpool sobre Coutinho

Burnley saiu atrás, mas conseguiu arrancar um empate com o líder Manchester City
Reprodução/Burnley
Burnley saiu atrás, mas conseguiu arrancar um empate com o líder Manchester City

O resultado amargo, no entanto, não assusta o Manchester City no que diz respeito à liderança da competição. Agora, a equipe soma 69 pontos e tem 16 de vantagem para o rival United, que ainda jogará na rodada, contra o Huddersfield, em Old Trafford. O Burnley, que não vence há nove jogos, segue na sétima colocação, com 26 pontos.

Resumo do jogo

Como sempre, o City começou a partida com a bola nos pés e comandando as ações. A primeira chance foi aos 14 minutos em cruzamento na área que Kompany não conseguiu desviar. Aos 21 minutos, De Bruyne cobrou escanteio curto para Bernardo Silva que rolou para Danilo.

Leia também: Para segurar CR7, Real oferece aumento de R$ 36 milhões ao ano, diz jornal

O brasileiro, livre na entrada da área, ajeitou o corpo e deu um lindo tapa no ângulo do goleiro Pope para abrir o placar em Burnley. Foi o segundo gol do jogador com a camisa do Manchester City. A partida seguiu controlada e parecia ser jogada por um time só.

Danilo ajeita o corpo para dar lindo chute e marcar pelo City
Reprodução/Twitter/premierleague
Danilo ajeita o corpo para dar lindo chute e marcar pelo City

Mas aos 31, o goleiro Ederson precisou aparecer em bom chute de Mee da área. O primeiro tempo terminou assim, com 72% de posse de bola para o City e apenas um chute a gol dos donos da casa.

Na segunda etapa, os Citizens seguiram pressionando em busca do segundo gol. Foram várias chances seguidas até o goleiro brasileiro aparecer mais uma vez. Lenno deu um chute muito forte de primeira, mas Ederson saltou para espalmar e evitar o empate. A bola ainda bateu na trave.

Leia também: Orlando City procurou Ganso para substituir Kaká, mas meia recusou, diz jornal

Logo depois, Sterling recebeu de Walker e, dentro da pequena área e sozinho, escorou com o pé esquerdo e perdeu a chance mais clara da partida de ampliar. O castigo veio aos 36 minutos, com Gudmundsson. O islandês que estará na Copa finalizou de primeira e sem chances para Ederson, que até tocou na bola, mas não evitou o empate do Burnley. O City voltou a pressionar, mas não deu mais tempo.

Ederson sai para fazer uma de suas defesas na partida contra o Burnley
Reprodução/Twitter/premierleague
Ederson sai para fazer uma de suas defesas na partida contra o Burnley

Os destaques da partida foram os brasileiros Danilo e Ederson, do Manchester City. O primeiro por marcar o gol e o segundo por evitar uma derrota. Do outro lado, Gudmundsson, autor do gol, se destacou. Daqui uma semana, na próxima rodada, o líder receberá o Leicester, já o Burnley visita o Swansea, no mesmo dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!