O lendário e multicampeão goleiro Gianluigi Buffon irá completar 40 anos neste domingo, e para a felicidade dos torcedores da Juventus , o atleta deu pistas que a sua aposentadoria poderá ser adiada ao final da temporada.

Leia também: Em caso de título da Champions, Neymar ficará livre para deixar o PSG, diz site

Para seguir no gol da Juventus, Buffon pode adiar aposentadoria mesmo após completar 40 anos
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Para seguir no gol da Juventus, Buffon pode adiar aposentadoria mesmo após completar 40 anos

"Eu vou me encontrar com o presidente Agnelli em breve e vamos falar sobre isso. Eu gostaria de continuar, mas a melhor solução deve ser encontrada com o clube, construindo juntos um caminho lógico e compartilhado", disse  Buffon em entrevista ao jornal italiano La Repubblica .

Caso estenda a carreira, Buffon, que tem mais de 600 partidas pela Velha Senhora, descartou a ideia de atuar por outro clube. "É a Juventus ou nada", pontuou. No entanto, o goleiro da seleção italiana ainda não sabe o que irá fazer se realmente se aposentar, mas descartou uma das opções: ser técnico de algum clube.

Leia também: Ronaldinho manda recado para Coutinho no Barcelona: "Se divirta"

"Eu pedi conselhos a Lippi, ele me disse para fazer um ano sabático, para olhar o mundo do futebol de fora com um pouco de desapego e entender o que realmente estou interessado", explicou Buffon. "Não irei ser treinador de clube. Mas ser técnico de seleção é um compromisso estimulante, estarei representado e unindo um país inteiro", acrescentou o goleiro.

Homenagens

As homenagens pelos 40 anos de Buffon já começaram. O amigo e também goleiro Iker Casillas, do Porto, deixou sua mensagem ao italiano em uma entrevista a revista France Football .

"Gigi, é um craque, um enorme goleiro. Vai ficar na história como um dos melhores de todos os tempos. Foi sempre um prazer jogar contra você. Desejo a ti o melhor no futuro, vamos continuar a nos ver quando se aposentar, vamos sempre recordar os episódios desses nossos encontros e teremos muito para contar", escreveu o espanhol.

O ídolo da Roma, Francesco Totti, parabenizou o goleiro e afirmou que daria de presente a Buffon uma "máquina do tempo". Um dos maiores goleiros da história da Itália, Dino Zoff, que venceu a Copa do Mundo de 1982 aos 40 anos, também deixou sua homenagem, afirmando que essa é a "era de Buffon".

Leia também: Ronaldo Fenômeno revela truque para nunca ter sido flagrado bebendo cerveja

Por fim, o companheiro de equipe, Giorgio Chiellini, concluiu que Buffon "tem o poder de parar o tempo", já que o goleiro fica melhor conforme fica mais velho. Há quase dois meses sem jogar por conta de uma lesão, Buffon irá retornar aos gramados neste sábado, na partida contra o Chievo, em Verona, válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.

Buffon chegou a Juventus em 2001, por 45 milhões de euros, em uma transferência que é até hoje a mais cara de todos os tempos por um goleiro. De lá para cá, ele conquistou oito Campeonatos Italianos, três Copas da Itália e cinco Supercopas da Itália. Pela seleção italiana, o goleiro possui 175 partidas e conquistou a Copa do Mundo de 2006 em cima da França.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!