A Uefa divulgou nesta quarta-feira quais foram os clubes europeus que mais gastaram na última janela de transferências e o Paris Saint-Germain , com duas contratações de peso, é o primeiro da lista, seguido por Manchester City e Milan .

Leia também: Em baixa no Real, Cristiano Ronaldo 'está no mercado', diz jornal espanhol

Neymar e Mbappé foram as principais contratações do PSG na última janela de transferências. Clube foi o que mais gastou, segundo a Uefa
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Neymar e Mbappé foram as principais contratações do PSG na última janela de transferências. Clube foi o que mais gastou, segundo a Uefa

Com 235 milhões de euros investidos, o Milan foi o terceiro clube que mais gastou no mercado de jogadores no continente, de acordo com a Uefa . No início da temporada, o clube rossonero, recém-comprado por chineses, investiu muito e contratou diversos jogadores, como Leonardo Bonucci, Nikola Kalinic, Lucas Biglia e André Silva.

Os italianos só não superaram o PSG, que gastou cerca de 408 milhões de euros com as contratações dos craques Kylian Mbappé e Neymar, e o Manchester City, que desembolsou 249 milhões de euros para ter jogadores como Mendy, Kyle Walker, Bernardo Silva, Danilo e Ederson.

Leia também: Ex-presidente do Real Madrid fala sobre Neymar no clube: "Não é piada"

Fecham o top 10 dos clubes que mais gastaram o Chelsea (200 milhões de euros), Barcelona (193 milhões de euros), Manchester United (164 milhões de euros), Everton (158 milhões de euros), Juventus (151 milhções de euros), Bayern de Munique (104 milhões de euros) e Monaco (102 milhões de euros).

De acordo com a Uefa, o mercado de verão no continente movimentou mais de 5,6 bilhões de euros, sendo que 80% desse valor envolve as cinco principais ligas europeias, isto é, Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha.

Leia também: Campeão pela Argentina revela ter usado cocaína no peito do pai em velório

Adiantou gastar tanto?

Apesar da gastança, o Milan ocupa atualmente a 11ª colocação na Série A, com 28 pontos, e está na segunda fase da Liga Europa, onde enfrentará o Ludogorets, da Bulgária. O clube é presidido por um grupo chinês e é investigado pela Uefa por não cumprir as regras do chamado "fair play financeiro".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!