Philippe Coutinho acertou sua transferência ao Barcelona neste sábado quando o Liverpool aceitou a proposta do clube por 160 milhões de euros. Assim, o meia se tornou a segunda maior contratação da história do futebol, apenas atrás de Neymar. Entretanto, o PSG deve confimar o pagamento de 180 milhões de euros pelo francês Mbappé, que atualmente está por empréstimo ao clube de Paris.

Leia também: Veja os prováveis números que Coutinho deve usar no Barcelona

Philippe Coutinho
Divulgação
Philippe Coutinho

Coutinho estava negociando desde a metade do ano passado, quando a janela de transferência europeia se abriu, no início da temporada 2017/18. Porém, segundo o jornal Mundo Deportivo , o Real Madrid tentou atravessar a negociação com o Barcelona e tentou contratar o meia.

O time merengue teria oferecido 200 milhões de euros para que o brasileiro desistisse da ideia de ir atuar na catalunha e se juntasse ao elenco campeão da última edição da Liga dos Campeões e o atual melhor time do mundo. Assim, Coutinho iria jogar ao lado dos compatriotas Casemiro e Marcelo, além de Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Gareth Bale.

Leia também: Philippe Coutinho será o 35º brasileiro a vestir a camisa do Barcelona; confira

De acordo com o tablóide espanhol, um agente do brasileiro recebeu nesta semana uma proposta dos Blancos e repassou para o jogador. No entanto, o meia já tinha decidido onde queria atuar e sequer deu continuação nas negociações. O brasileiro preferiu retomar a parceria com Suárez, que já foram companheiros no Liverpool, e jogar ao lado de Messi.

Além deles, Coutinho irá atuar junto com outros dois brasileiros: o volante Paulinho, que chegou recentemente do futebol chinês, e o meio-campista Rafinha.

Combate por contratações

Ultimamente o Real Madrid e o Barcelona tem disputados as principais revelações do futebol, principalmente os que são revelados por clubes do próprio país. Sendo as duas principais potências econômicas do futebol espanhol, e entre as maiores do mundo, os dois clubes normalmente estão de olho nas mesmas estrelas.

Leia também: Barcelona confirma contratação de Coutinho, que deve ser apresentado na segunda

Diferente do que aconteceu com Coutinho, o Real Madrid tinha levado a melhor nas últimas três negociações envolvendo os dois clubes. O meia Marco Asensio, o volante Dani Ceballos e o lateral Theo Hernándes foram sondados pelo time catalão, mas acabaram vestindo o uniforme merengue.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!