O Manchester City lidera com folga o Campeonato Inglês e dá passos largos rumo ao título, e isso não é por acaso. De acordo com um estudo denominado "Soccerex Football Finance 100", o clube de Gabriel Jesus e Pep Guardiola é o financeiramente mais poderoso do mundo.

Leia também: Messi e CR7? "Na minha geração o nível era muito maior que agora", diz Ronaldo

O Manchester City, de Pep Guardiola e Gabriel Jesus, é o clube financeiramente mais poderoso do mundo
Divugação
O Manchester City, de Pep Guardiola e Gabriel Jesus, é o clube financeiramente mais poderoso do mundo

Atrás do City, na segunda colocação, ficou o Arsenal, também da Inglaterra, seguido por Paris Saint-Germain, da França. O ranking leva em conta os ativos esportivos, dinheiro em caixa, investimento potencial dos donos e a dívida de cada clube.

"O segundo lugar do Arsenal na classificação, à frente do PSG, pode ser surpreendente e certamente pode ser objeto de debate diante das críticas (...) pela falta de gastos do clube no mercado de transferência", diz o estudo, que ainda elogia o "plano de business sólido" dos Gunners, devido ao Emirates Stadium.

Leia também: Cristiano Ronaldo recebe três propostas para deixar o Real Madrid, diz TV

Fora o Citizens, adquirido em 2008 pelo grupo Abu Dhabi United Group, a lista conta ainda com outros ingleses. O Tottenham aparece em quinto, o Manchester United em sétimo e o Chelsea em nono. Na quarta colocação, aparece, de forma surpreendente, o
chinês Guangzhou Evergrande.

De acordo com o diretor de marketind do Soccerex, David Wright, o clube chinês à frente do atual bicampeão europeu, Real Madrid, que é quinto, retrata "as mudanças na paisagem mundial do futebol nos últimos 20 anos".

Além do Guangzhou, time do técnico Fabio Cannavaro, outros nove clubes da Liga Chinesa fazem parte do top 100, mais do que tem a França, Alemanha e Itália.

Leia também: Veja quem o Liverpool está de olho para substituir Coutinho

Brasil

Na parte de baixo do ranking, aparecem 11 clubes brasileiros. O primeiro a ser lembrado é o Atlético Paranaense, na 61ª posição. O Internacional é o 63º, seguido por Corinthians, em 71º, São Paulo, em 84º, Cruzeiro, 85º, Palmeiras, 87º, Fluminense, 92º, Flamengo, 94º, Grêmio, 95º, Atlético Mineiro, 96º, e Santos, em 98º.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!