Com uma vitória magra por 1 a 0, o Napoli derrotou o Crotone fora de casa nesta sexta-feira e conquistou o simbólico título de "campeão de inverno" da Série A pela segunda vez em dois anos.

Leia também: Com vínculos encerrando, veja craques que podem assinar pré-contrato em janeiro

Napoli derrota Crotoni com gol de Hamsík
Twitter/Reprodução
Napoli derrota Crotoni com gol de Hamsík

Napoli já havia terminado o primeiro turno na liderança na temporada 2015/16, mas, naquela ocasião, acabou cedendo o "scudetto" para a Juventus.

O único gol do jogo saiu aos 17 minutos da etapa inicial, quando Marek Hamsík recebeu do brasileiro Allan dentro da área e bateu cruzado. O meia eslovaco é o maior artilheiro da história do Napoli, com 117 tentos, já que superou Diego Maradona no último dia 23.

Leia também: Fifa pretende acabar com amistosos entre seleções e reformular Mundial de Clubes

A vitória levou os azzurri a 48 pontos na Série A, quatro a mais que a vice-líder Juventus, que visita o Hellas Verona neste sábado. Com um futebol envolvente e agressivo, o Napoli tem 15 vitórias, três empates e uma derrotano torneio, justamente para a Velha Senhora , com 42 gols marcados e 13 sofridos.

Leia também: Dinheiro não traz felicidade no futebol Brasileiro. Veja comparação de gastos

Vantagem histórica

Nas últimas 11 temporadas, 10 campeões de inverno da Série A conquistaram o scudetto - a única exceção é justamente o própio Napoli. No lado derrotado da partida, o Crotone segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos em um turno.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!