Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da final do Mundial de Clubes
Reprodução/Twitter/@realmadrid
Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da final do Mundial de Clubes

Cristiano Ronaldo pode ficar de fora do clássico deste sábado contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu. A dúvida surgiu após o astro português treinar separado do elenco do time no treinamento desta quarta-feira.

Leia também: Barcelona pode ficar um ano sem inscrever jogadores por aliciamento a Griezmann

O atual melhor jogador do mundo sentiu uma lesão na panturrilha na final do Mundial de Clubes contra o Grêmio. Na partida, Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória em cobrança de falta e conquistou o título da competição. Após a partida, todos acrevitavam na sua recuperação até o duelo contra seus maiores rivais.

Depois da partida, Ronaldo confirmou a lesão em entrevista para o jornal Sport . Falando em espanhol, o ídolo declarou que estaria melhor para enfrentar o Barcelona de Lionel Messi, mas o desfalque no treinamento colocou a participação do portugês em risco.

Leia também: Gabriel Jesus aceita nova proposta do City e vai receber R$ 441 mil por semana

O Real Madrid atualizou o status de treinamento do português nesta quarta-feira, informando que o craque treinou separado do restante do elenco, mas não revelou maiores informações sobre a gravidade da lesão ou o tempo de recuperação. 

Se Cristiano Ronaldo entrar em campo no El Classico, pode ser a primeira vez que ele, Gareth Bale e Karim Benzema iniciam uma partida no comando de ataque desde Abril.

Leia também: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

Possível recuperação

O confronto também será uma oportunidade de Cristiano Ronaldo melhorar seu desempenho pessoal no Campeonato Espanhol. O goleador marcou apenas 5 gols na atual temporada e está bem atrás dos 14 tentos de Lionel Messi.

O Real Madrid necessita da vitória no sábado para diminuir a diferença para o líder, o próprio Barcelona. Após 16 rodadas, os Merengues estão apenas na quarta colocação, com 31 pontos, mas com um confronto adiado contra o Leganés, já que o clube participava do Mundial de Clubes. Os catalães lideram o torneio com 42 pontos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!