Estátua de Lionel Messi é destruída mais uma vez em Costanera Sul, Buenos Aires (ARG)
Reprodução
Estátua de Lionel Messi é destruída mais uma vez em Costanera Sul, Buenos Aires (ARG)

Neste último domingo (3), uma estátua de Lionel Messi amanheceu destruída. A obra em homenagem ao craque está localizada em Costanera Sul, Buenos Aires , capital da Argentina. De acordo com os jornais locais, a polícia ainda não sabe quem foram os responsáveis pelo ato de vandalismo , que cortou a obra de arte pelos pés.

LEIA TAMBÉM: Dois brasileiros aparecem entre os 50 mais odiados do futebol mundial

Esta, inclusive, não é a primeira vez que a estátua de Messi é vítima de vandalismo. Inaugurada em agosto de 2016, em janeiro deste ano ela teve as mãos e a cabeça destruída. O periódico argentino Olé afirma que as autoridades do país estão providenciando uma investigação para buscar a identidade dos vândalos.

A estátua do camisa 10 do Barcelona é de autoria do escultor Carlos Benavídez e está situada no Passeio das Glórias, um local onde há ainda outras diversas estátuas de atletas do país. Além de Messi, há ainda homenagens ao jogador de basquete Manu Ginóbili, o ex-piloto de Fórmula 1 Juan Manuel Fangio, os ex-tenistas Guillermo Vilas e Gabriela Sabatini, o ex-golfista Roberto De Vicenzo e o ex-jogador de rugby Hugo Porta.

LEIA TAMBÉM: Justiça argentina pede prisão de irmão de Messi por porte ilegal de arma

Promessa de Messi

Depois de muito sufoco, na última rodada das Eliminatórias a Argentina garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2018. Com show de Messi, o autor dos três gols da vitória por 3 a 1 em cima do Equador fez com que os hermanos pudessem respirar aliviados. O receio de ficar de fora do maior evento de futebol do planeta era tão grande que o próprio craque se empolgou e mostrou que pensa até na vitória.

LEIA TAMBÉM: Messi vê Barcelona melhor e mais organizado depois de saída de Neymar

Em entrevista ao canal de televisão  Tyc Sports , Messi recebeu uma proposta do repórter e sem hesitar, aceitou. Caso a Argentina conquiste a Copa do Mundo da Rússia, o camisa 10 vai caminhar de sua cidade natal,  Rosário , até San Nicolás, onde abriga uma importante basílica do país. Além disso, terá ainda a companhia de seu compatriota Sergio Agüero.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!