Messi renova contrato e vai defender o Barcelona até o ano de 2021
Divulgação/ Barcelona
Messi renova contrato e vai defender o Barcelona até o ano de 2021

O Barcelona anunciou neste sábado (25), que Lionel Messi chegou a um acordo e renovou seu contrato com o clube até junho de 2021. No novo acordo, a multa rescisória foi estipulada em 700 milhões de euros. O valor equivale a cerca de R$ 2,7 bilhões de reais e é três vezes maior do que a cláusula que Neymar tinha quando deixou a equipe para ir ao Paris Saint-Germain.

LEIA TAMBÉM: Messi faz promessa e vai caminhar 50km se Argentina vencer a Copa de 2018

A imprensa espanhola especula que este será o último contrato do craque com o time catalão, já que muito possivelmente, ele se aposente da equipe que o revelou aos 34 anos de idade. Messi tem até agora com o Barcelona, 30 títulos, 523 gols em 602 partidas jogadas.

LEIA TAMBÉM: "Não gosto de ficar fora, mas entendo", diz Messsi sobre ser reserva no Barcelona

Nas redes sociais, o Barça comemorou a renovação com o craque. "Ele fez sua estreia 4.788 dias atrás. Ele jogou 602 partidas. Ele marcou 523 gols. Ele ganhou 30 troféus. A história continua", escreveu o clube no Twitter.




LEIA TAMBÉM: Grupo pró-Estado Islâmico usa Messi e Neymar em nova ameaça à Copa de 2018

História na Catalunha

Messi chegou ao time catalão aos 13 anos, medindo 1,48 metros e pesando 39 quilogramas. Depois de dezenas de exames, foi constatado de que o argentino tinha estatura óssea de um garoto de 11 anos. A partir daí, um especialista passou a acompanhar a evolução física do jogador. O Barcelona foi responsável por auxiliar na finalização do tratamento hormonal do crescimento, já que 70% havia sido feito ainda na Argentina. Hoje, Messi tem 1,69m de altura.

Nas categorias de base do clube catalão, "Leo", como passou a ser chamado, já era conhecido inclusive pelos jogadores da equipe principal. Além disso, o mini craque era fortemente disputado pelas seleções juniores da Argentina e também da Espanha.

Foi em 16 de outubro de 2004, aos 17 anos e 22 dias de idade, que Lionel Messi fez sua estreia oficial pelo Barcelona. Perto dos 40 minutos do segundo tempo, o argentino entrou para substituir o português Deco, autor do único gol da partida, que deu vitória por 1 a 0 em cima do Espanyol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!