Jogo do Barcelona na Liga dos Campeões contra a Juventus . O que todos esperam é que Lionel Messi esteja em campo em uma partida importante como essa, certo? Mas não foi o que aconteceu na última quarta-feira, quando o craque começou no banco de reservas em Turim. Nesta sexta, durante entrevista coletiva, no entanto, o craque revelou que não gosta de ficar entre os suplentes, mas que entende a importância de descansar vez ou outra para chegar ao final da temporada em forma.

Leia também: Jogador tem momento de ausência impressionante e "apaga" durante partida; veja

Lionel Messi começou a partida contra a Juventus pela Liga dos Campeões no banco de reservas
Reprodução
Lionel Messi começou a partida contra a Juventus pela Liga dos Campeões no banco de reservas

"Sempre que fico no banco há um tumulto, porque não costumo ficar. Não gosto de ficar fora, gosto de participar, ajudar de dentro, mas também entendo que um ano é longo e que cada dia é preciso se cuidar mais porque cada vez as temporada ficam mais duras", afirmou Messi .

A 'folga' se deu porque Messi havia jogado todos os minutos da atual temporada em jogos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Com 0 a 0 no placar, o craque entrou na segunda metade da partida, mas não conseguiu evitar o empate sem gols que garantiu o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões como líder do grupo.

Leia também: Sobrevivente do acidente da Chape, Follmann recebe camisa autografada de Buffon

No início desta temporada, o camisa 10 tem sido muito importante para as ótimas campanhas de seu time, que além de já estar entre os 16 melhores na competição continental, lidera o Espanhol com 12 vitórias em 13 rodadas. O próximo duelo, inclusive, será contra o Valencia, fora de casa, que hoje é o vice-líder. Uma vitória faria a equipe catalã abrir sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado e dez sobre os rivais Real Madrid e Atlético de Madri. O astro comentou sobre o confronto.

"Ainda estamos no começo do campeonato. O Valencia montou um grande time, tem um grande técnico e tem uma proposta clara. Sabe muito bem como joga e o que faz. Joga uma vez por semana, descansa... Vai ser complicadíssimo, ainda mais em seu campo, mas vamos dar tudo na partida. Estamos bem no momento e vamos tentar continuar assim", disse o argentino.

Leia também: Torcedor do Flamengo perde dente durante comemoração de gol no Maracanã; assista

Chuteira de Ouro

Nesta sexta-feira, Lionel Messi, que recentemente completou 30 anos, recebeu o prêmio Chuteira de Ouro por ter sido o maior artilheiro das ligas nacionais da Europa. Foi a quarta conquista do argentino - as outras foram em 2009-10, 2011-12 e 2012-13 - e, com isso, ele se igualou a Cristiano Ronaldo. Foram 37 gols feitos pelo craque na última edição do Espanhol.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!