O ex-jogador italiano Andrea Pirlo confirmou que fará um curso de técnico de futebol na Uefa após abandonar os gramados. Em entrevista à Sky Italia , a lenda italiana afirmou, no entanto, que não sabe qual função exercerá de fato no futuro.

Leia também: Gattuso revela que quase desistiu do futebol depois de ver Pirlo jogar

O último clube que Pirlo demonstrou sua classe foi o New York City
Divulgação
O último clube que Pirlo demonstrou sua classe foi o New York City

"Vou fazer, mas não decidi se serei técnico. Não tenho as ideias claras ainda. Farei o curso de treinador, e depois vejo se ficarei com vontade para começar a trabalhar assim. Vamos ver o que acontece", disse Pirlo , que tem 38 anos.

Pirlo não descartou que pensa também em se tornar dirigente esportivo "porque eu gosto de ver muitas partidas, de ligas diferentes, e de jogadores jovens".

Leia também: Cristiano Ronaldo anuncia nascimento da filha Alana com foto nas redes sociais

O astro do futebol italiano anunciou que havia se aposentado no dia 5 de novembro, após seu time, o New York City, ter sido eliminado na MLS, a liga norte-americana de futebol. Entretanto, no início de outubro, conforme publicamos , a aposentadoria já havia sido revelada.

Carreira

O meia, que jogou como atacante no início, foi revelado pelo Brescia em 1995, onde jogou até 1998 e chamou a atenção da Inter de Milão . Firmou contrato até 2001, mas nesse meio tempo jogou pelo Reggina e pelo Brecia novamente por empréstimo. No dia 30 de junho de 2001, o grande salto em sua carreira.

Contratado pelo Milan , Pirlo logo mostrou sua excelente técnica com passes precisos e cobranças de falta impecáveis, além de uma grande tranquilidade dentro de campo. Na equipe Rossonera jogou por dez temporadas e conquistou diversos títulos: dois da Séria A, uma Copa da Itália, uma Supercopa Italiana, duas Liga dos Campeões, duas Supercopas Europeias e um Mundial de Clubes.

Leia também: Bale é colocado à venda no Real Madrid e vive drama com morte na família

Depois de não ter seu contrato renovado, foi para outra grande equipe, a Juventus. Na Velha Senhora, ele virou peça-chave no esquema do técnico Antonio Conte e foi importante nas campanhas vitoriosas de quatro Italianos, duas Supercopas e uma Copa da Itália. Desde 2015 no New York City, Andrea diminuiu sua frequência em campo nesta temporada e jogou em 15 dos 32 jogos do clube.

Pirlo também foi muito importante na seleção italiana. Ele jogou em todas as categorias de base e atuou pela principal de 2002 a 2015. Conquistou a Copa do Mundo de 2006, o Campeonato Europeu Sub-21 em 2000 e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Em 2007, foi eleito o quinto melhor jogador do mundo pela Fifa e em sete anos foi considerado o melhor cobrador de faltas do mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!