Fabio Canavarro está de volta ao comando do chinês Guangzhou Evergrande
Reprodução
Fabio Canavarro está de volta ao comando do chinês Guangzhou Evergrande

Nesta quinta-feira (9), o Guangzhou Evergrande anunciou o retorno de Fabio Canavarro como o mais novo treinador da equipe. O ex-jogador italiano, que já esteve no comando do time chinês em 2014, vai substituir o brasileiro Luiz Felipe Scolari, o Felipão. A duração do novo contrato é de cinco temporadas.

LEIA TAMBÉM: Campeão antecipado, Felipão se despede do Guangzhou com festa na China

Foi justamente no Guangzhou Evergrande onde Canavarro deu início a sua carreira de treinador. Na equipe da China , ficou entre 2014 e 2015, quando chegou ao comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em 2016, retornou ao país mais populoso do mundo para treinar o Tianjin Quanjian, que participaria pela primeira vez na história, da Liga Chinesa de futebol. No time de Alexandre Pato, o italiano será substituído pelo português Pablo Sousa, ex-Fiorentina.

Retorno

"Hoje (9 de novembro de 2017), eu gostaria de anunciar que sou o novo treinador do Guangzhou Evergrande FC. Eu estou extremamente orgulhoso de voltar ao Guangzhou e grato pela oportunidade. Eu estou esperando ansiosamente para o sucesso na nova temporada. Nunca diga adeus", escreveu Canavarro em sua conta oficial do Twitter.

O retorno de Fabio Canavarro ao Guangzhou vai ser composto por um desafio, proposto pelo presidente do clube, Xu Jiayin. O dirigente chinês possui uma meta de que até o ano de 2020, o elenco do time seja composto apenas por jogadores locais, sem nenhum estrangeiro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!