Com mais de 60 títulos conquistados em sua história, a Juventus completa 120 anos de sua fundação, em 1º de novembro de 1897, nesta quarta-feira. A data foi celebrada com muitas homenagens ao clube de Turim nas redes sociais.

Leia também: Halloween no mundo do esporte tem fantasias de dar medo e outras bem sensuais

A Juventus completa 120 anos desde sua fundação, em 1º de novembro de 1897
DIVULGAÇÃO/JUVENTUS
A Juventus completa 120 anos desde sua fundação, em 1º de novembro de 1897

O goleiro da Velha Senhora, Gianluigi Buffon, parabenizou o clube que defende em uma publicação no Twitter. "Não se pergunta a idade de uma senhora, mas a senhora do calcio italiano não teme a própria idade, ela fica orgulhosa dela. Parabéns!", escreveu o experiente arqueiro, na Juventus desde 2001.

Outros jogadores também homenagearam a atual hexacampeã italiana nas redes sociais, como o colombiano Juan Cuadrado, o meio-campista Stefano Sturaro e o zagueiro Giorgio Chiellini.

História

A Velha Senhora foi fundada em 1897, sob o nome de "Sport Club Juventus". Seus fundadores foram alguns estudantes da escola Massimo D'Azeglio Lyceum, em Turim. A primeira vez em que o clube participou do Campeonato Italiano foi em 1900.

Leia também: Boca Juniors extingue cheerleaders para evitar reificação como objeto sexual

No começo, a Juventus jogava com um uniforme listrado preto e rosa, no entanto, no ano de 1905, quando venceu seu primeiro "Scudetto", trocou as cores da camisa para preto e branco, se inspirando no clube inglês Notts County, que também homenageou a equipe italiana no Twitter.

undefined
Divulgação

A bela camisa retrô lançada pela Juventus

Entre os principais feitos recentes do clube de Turim, estão os seis títulos em sequência no Campeonato Italiano, elevando para 33 o número de conquistas no torneio. Para os torcedores, porém, são 35 conquistas - já que eles contabilizam os dois títulos retirados do clube em um escândalo de manipulação de resultados.

Nova camisa

Leia também: Brasileiro dá voadora e é expulso de jogo da Liga dos Campeões: "Não merecia"

Para celebrar os 120 anos, a Juventus lançou uma camisa "super-retrô", inspirada naquela que usava quando foi fundada. O desenho do uniforme se destaca pela ausência do escudo do clube na camisa, há apenas três estrelas no lado esquerdo do peito, em função dos títulos italianos conquistados. Em homenagem ao ano de fundação, foram lançados somente 1897 exemplares do novo uniforme.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!