A Holanda venceu a Suécia por 2 a 0, nesta terça-feira, mas não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2018, e não participará de um Mundial após 16 anos. Mas logo após o apito final, outra notícia entristeceu não só os holandeses, mas todos que gostam do bom futebol: o atacante Arjen Robben não jogará mais com a camisa da Laranja Mecânica.

Fora da Copa de 2018, Arjen Robben, aos 33 anos, anunciou sua aposentadoria da seleção holandesa
Divulgação
Fora da Copa de 2018, Arjen Robben, aos 33 anos, anunciou sua aposentadoria da seleção holandesa

Leia também: Com mais duas europeias, chegam a 19 as seleções classificadas à Copa de 2018

Os dois últimos atos de Robben foram justamente contra a Suécia, já que ele marcou os dois gols no triunfo que acabou não valendo muito. Os gols, inclusive, o fizeram chegar aos 37 marcados com a camisa laranja e o igualaram a outro ídolo do país, o ex-atacante Dennis Bergkamp. Eles ficam atrás somente de Robin Van Persie, que com 50 gols, é o maior artilheiro da seleção holandesa.

Assista ao vídeo em que a Holanda homenageia Robben




Além do vídeo, a Federação Holandesa de Futebol homenageou o craque, dizendo que ele, mesmo com problemas físicos, vestiu a camisa do país durante 14 anos "com alma e felicidade". Ao site da NOS , emissora local, o atacante disse que "foi especial" e que se sente "orgulhoso e honrado" por ter representado o seu país em três Eurocopas e três Copas do Mundo.

Leia também: Neymar realiza sonho de torcedora especial com doença rara

O carinho da torcida com o atacante descrito em uma faixa:
Divulgação
O carinho da torcida com o atacante descrito em uma faixa: "Nós amamos o Robben"

Leia também: Austrália vence e encerra sonho da Síria de ir à Copa do Mundo de 2018

Arjen Robben realmente sempre deu seu máximo em campo, assim como nesta tarde. Além dos dois gols, ele criou várias jogadas de perigo com sua tradicional jogada, cortar para a esquerda, ajudou na marcação e correu muito, sendo o melhor em campo. Ao todo, ele jogou por 14 anos pela seleção holandesa, disputou 96 partidas e marcou 37 gols. Foi vice-campeão mundial em 2010 e terceiro colocado em 2014.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!