Após ser detido por dirigir embriagado no começo deste mês , o atacante do Everton inglês Wayne Rooney foi condenado a ficar dois anos longe do volante, além de ter que cumprir 100 horas de serviços comunitários.

Leia também: Rio Ferdinand anuncia nova carreira no esporte: boxeador profissional

Wayne Rooney começou bem em sua volta ao Everton, mas caiu de produção; fora de campo, atacante também não vive boa fase
Reprodução/Twitter/Premier League
Wayne Rooney começou bem em sua volta ao Everton, mas caiu de produção; fora de campo, atacante também não vive boa fase

Rooney foi pego pela polícia na madrugada do dia 1 de setembro, em Cheshire, cidade próxima de Manchester e Liverpool. O atacante ex-Manchester United estava em um bar e exagerou no consumo de bebidas alcoólicas, sendo detido pelos policiais durante a volta para casa.

O jogador pediu desculpas a todos que acompanham seu trabalho através de um comunicado, após saber qual seria sua sentença. "Após a audiência do tribunal de hoje, quero pedir desculpas públicas pelo meu inesquecível lapso de julgamento ao dirigir acima do limite permitido (de consumo de bebida alcoólica). Foi completamente errado", afirmou.

Leia também: Neymar dá ultimato à diretoria do PSG e exige a saída de Cavani, revela jornal

"Eu já pedi desculpas à minha família, a meu técnico e oo presidente e todo mundo no Everton. Agora, eu gostaria de me desculpar com os fãs e todos que têm me seguido e apoiado ao longo da minha carreira", acrescentou.

Carreira

Wayne Rooney jogou no Manchester United por 13 anos depois de duas temporadas (de 2002 a 2004) no Everton. Nos Diabos Vermelhos, ele se tornou ídolo, conquistando 16 títulos ao todo, sendo cinco do Campeonato Inglês e um da Liga dos Campeões da Uefa. Em 559 partidas com a camisa do Manchester, marcou 253 gols e se tornou o maior artilheiro da história da equipe, deixando para trás Sir Bobby Charlton, que marcou 249 gols.

Leia também: Neymar e Cavani discutiram feio e quase trocaram socos no vestiário do PSG

Além disso, Rooney é o maior artilheiro da seleção inglesa , com 53 gols em 119 jogos. Disputou, no período que deixou o Everton, três Copas do Mundo e três Eurocopas, mas não conquistou nenhum título. Neste ano, decidiu se aposentar da seleção de seu país. O jogador voltou ao clube de Liverpool esta temporada.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!