Em jogo movimentado e com bom público, time gaúcho fez três gols nos primeiros treze minutos de jogo

null

Gabriel Cardoso
Com o preço dos ingressos reduzidos, público passou dos 20 mil torcedores

O jogo entre Inter e América-MG foi um bom programa para o feriado de 7 de setembro em Porto Alegre. Os times protagonizaram uma partida emocionante, com os donos da casa abrindo uma rápida vantagem, com esboço de reação dos visitantes, e muitos gols.

Os gaúchos derrotaram o América-MG por 4 a 2. Rodrigo Moledo, aos três minutos; Leandro Damião, aos oito e D´Alessandro, de pênalti, aos 13, colocaram o Inter na frente. André Dias, aos 25, descontou, mas Oscar, aos 34, fez 4 a 1. Kempes, aos 36, ainda diminuiu para 4 a 2. Tudo antes do intervalo.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O público veio em grande número ao Beira-Rio - 28.896 torcedores. O clube baixou o preço dos ingressos, o mais barato custava R$ 5,00. A combinação do feriado com o transporte público gratuito motivou a torcida a vir ao estádio, embora o time não vencesse há quatro rodadas.

O Inter teve as voltas de D´Alessandro, recuperado de lesão, e Leandro Damião, vindo da seleção brasileira. Dorival Júnior escalou uma linha de três meias – Oscar, Andrezinho e D´Alessandro, com Damião mais avançado. O América repetiu o time que goleou o Vasco no fim de semana passado.

Os comandados de Dorival Júnior começaram o jogo elétricos. Rodrigo Moledo abriu o placar logo cedo, e o Inter já vencia por 3 a 0, aos 13 minutos. Os visitantes conseguiram descontar duas vezes, mas a primeira etapa terminou em 4 a 2.

O segundo tempo começou mais nervoso. D´Alessandro se desentendeu com os jogadores do América, poderia até ter sido expulso, mas recebeu o cartão amarelo. O Inter tratou de admnistrar o jogo e levou a vitória.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Adeus jejum de quatro jogos sem vitória. O Inter agora tem 32 pontos, na 7ª posição. O América-MG segue segurando a lanterna. No domingo, 16h, o Inter vai a São Paulo visitar o Palmeiras. O América-MG jogará no sábado, 18h, contra o Avaí, em Sete Lagoas.

O Jogo:
O Inter não tardou a abrir o placar. Rodrigo Moledo, que ganhou a vaga de Bolívar, aproveitou uma cobrança de escanteio de Andrezinho e cabeceou para fazer 1 a 0. Aos sete, Oscar girou de fora da área e a bola passou pertinho do gol. Aos oito, saiu o segundo: Kléber fez bela evolução e rolou para Damião, de carrinho, fazer 2 a 0.

O Inter seguiu o massacre. Aos 11, Guiñazu sofreu pênalti. D´Alessandro cobrou com categoria: 3 a 0. O América descontou logo na primeira chegada. Kempes cruzou e André Dias cabeceou, aos 25, fazendo 3 a 1.

O América-MG se empolgou com o gol e tentou sair mais para o ataque, mas foi o Inter que voltou a marcar. Aos 34, Oscar acertou um belo chute e abriu a vantagem para 4 a 1. Kempes, dois minutos depois, acertou uma cabeçada, fazendo 4 a 2.

O segundo tempo começou quente. D´Alessandro se estranhou com jogadores do América e recebeu cartão amarelo. Não seria exagero se tivesse sido expulso. Aos nove, Nei cruzou e Oscar cabeceou sem direção. Aos 15, Andrezinho superou dois marcadores, mas demorou para chutar, perdendo a chance.

Aos 22, D´Alessandro se livrou dos marcadores e carimbou o travessão. Aos 28, Muriel saiu mal do gol, mas o América não conseguiu aproveitar o rebote. O time ainda perdeu o zagueiro Rodrigo Moledo, de boa atuação, após sentir lesão muscular na coxa. Damião conseguiu fazer mais um gol aos 39, mas foi anulado por falta no zagueiro.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 4 X 2 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, Porto Alegre (RS)
Data: 07 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP).
Público: 28.896 torcedores
Renda:
R$ 288.890,00
Cartão amarelo:
Guiñazu, D´Alessandro, Leandro Damião, Juan (Internacional); Dudu, Otávio, Micão (América-MG)

GOLS:
Internacional: Rodrigo Moledo, aos três minutos; Leandro Damião, aos oito minutos; D´Alessandro, aos 13 minutos; e Oscar, aos 34 minutos do primeiro tempo.
América-MG: André Dias, aos 25 minutos do primeiro tempo; Kempes, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo (Bolatti), Juan e Kléber; Élton, Guiñazu, Andrezinho e D´Alessandro; Oscar (Ilsinho) e Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior.

América-MG: Neneca; Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Ulisses (Rodriguinho) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior).
Técnico: Givanildo Oliveira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.