Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional tenta prorrogar o vínculo do atacante Rafael Sobis

Empréstimo termina no meio do ano e o clube gaúcho precisa negociar a permanência com o Al-Jazira

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Inter quer manter Rafael Sobis no Beira-Rio. Emprestado pelo Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos) ele tem o vínculo com o clube gaúcho vencendo no meio do ano. A diretoria já começa a se mobilizar para viabilizar a permanência definitiva.

Uma cláusula de contrato estipula o valor de 2,5 milhões de dólares (R$ 4 milhões e 150 mil) para que seja adquirido pelo Inter. A outra alternativa é tentar prorrogar o empréstimo por pelo menos mais seis meses. Um aliado seria Abel Braga, técnico do clube árabe, que poderia dar o aval para o xeque árabe liberar o jogador.

Rafael Sobis voltou a campo neste mês. Ele entrou no segundo tempo dos jogos contra Ypiranga e Caxias, e foi titular no fim de semana quando o Inter, com o time reserva, empatou com o Novo Hamburgo em 0 a 0. Sobis jogou os 90 minutos e comemorou o feito.

“Eu não jogava um jogo inteiro desde o Brasileirão. Nem no Mundial eu consegui atuar os 90 minutos”, lembrou.

Sobis sofreu uma lesão muscular na coxa logo no início da temporada e demorou mais de três meses para entrar em campo. Ele foi titular nos dois jogos do Mundial de clubes em 2010, mas acabou substituído na segunda etapa. A última vez que ele havia atuado um jogo completo foi em 28 de novembro de 2010 quando o Inter empatou com o Vitória (1 a 1) pelo Brasileirão.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG