Tamanho do texto

Presidente Giovanni Luigi fez consulta à CBF e aguarda resposta. A ideia é ficar ou com Oscar ou com Juan

O Inter está tentando a liberação de um jogador da seleção brasileira sub-20. O meia Oscar e os zagueiros Juan e Romário se apresentarão na CBF na próxima segunda-feira, dia 4, para o Mundial da categoria. O clube quer que ou Oscar ou Juan fiquem em Porto Alegre.

“Logicamente que tratamos disso (da liberação dos jogadores). Tratei pessoalmente do assunto. Estamos aguardando a resposta”, disse o presidente Giovanni Luigi.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos
Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Os atletas ficarão quase dois meses longe de Porto Alegre. O Mundial sub-20, que será disputado na Colômbia, só termina dia 20 de agosto. O Inter fez uma consulta à CBF sobre a chance de que um dos garotos seja desconvocado.

Oscar vem retomando a condição de titular. Fez bom jogo contra o Figueirense e declarou que deixa nas mãos do clube a decisão sobre ir ou ficar.

“O Inter sabe o que é melhor para mim. Se eu ficar é porque me querem como titular. Na seleção farei de tudo para ajudar o Brasil. Os dois são importantes para mim. Ficarei feliz dos dois jeitos”, declarou.

Juan também assumiu a titularidade recentemente. É o novo parceiro de zaga de Bolívar. Porém, o defensor teve uma postura diferente. Declarou que quer vestir a camisa verde e amarela . O Inter fica para depois.

Juan afirmou que quer viajar com a seleção, mas poderá ser desconvocado
Lucas Uebel/Vipcomm
Juan afirmou que quer viajar com a seleção, mas poderá ser desconvocado

Os jogadores ficam à disposição na próxima quinta-feira quando o Inter visita o Atlético-MG. Será a última partida antes da ida para a seleção, caso o Inter não consiga convencer a CBF.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.