Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional tem fraco retrospecto em estreias na Libertadores

Gaúchos só venceram uma vez o primeiro jogo. A boa notícia é que foi contra o Emelec, rival desta quarta

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Nei (centro) marcou contra o Emelec em 2010
Mesmo sendo duas vezes campeão da Libertadores, o retrospecto do Inter não é bom quando o assunto é estreia na competição continental. O clube gaúcho só venceu um dos seus oito jogos inaugurais de Libertadores.

Em 1976, na primeira aparição no campeonato, uma derrota em um grande jogo: Cruzeiro 5 x 4 Inter. Em 1977 o adversário foi o Corinthians. Novamente fora de casa, empate por 1 a 1. Em 1980 o Inter foi finalista, mas teve outro brasileiro como adversário na estreia: Vasco 0 x 0 Inter.

Em 1989, o Inter caiu para o Olímpia do Paraguai na semifinal, sem antes perder para o Bahia, por 2 a 1, na estreia. Em 1993 o time foi muito mal, começou empatando com o Flamengo por 0 a 0 e deixou a competição com seis jogos, sem nenhuma vitória.

Passou um longo tempo, veio 2006, e o primeiro título vermelho na Libertadores. Na estreia: Maracaibo 1 x 1 Inter, na Venezuela. No ano seguinte, o Inter foi ao Uruguai e levou 3 a 1 do Nacional.

Em 2010 o clube conseguiu finalmente quebrar o tabu em estreias de Libertadores. E aí vem a boa lembrança: o adversário era o Emelec. O jogo foi difícil, mas no Beira-Rio o Inter fez 2 a 1 nos equatorianos. Nei e Alecsandro marcaram os gols.

O clube gaúcho ainda mantém o péssimo retrospecto em estreias: 8 jogos, uma vitória, quatro empates e três derrotas. Mas vai encontrar na noite desta quarta-feira, às 22 horas, justamente aquele time que já perdeu para ele em um primeiro jogo de Libertadores.

Para enfrentar o Emelec, Celso Roth deve escalar: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.

Na madrugada de quarta para quinta, à 0h15min, o Jaguares (México) recebe o Jorge Wilstermann (Bolívia) no outro jogo do Grupo 6.

Confira os jogos do Inter:

16/02 - QUA - Emelec X Internacional
23/02 - QUA - Internacional X Jaguares
16/03 - QUA - Jorge Wilstermann X Internacional
30/03 - QUA - Internacional X Jorge Wilstermann
06/04 - QUA - Jaguares X Internacional
19/04 - TER - Internacional X Emelec
 

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG