Empréstimos de Renan e Rafael Sobis terminam nesta quinta e os jogadores deixarão Porto Alegre

Dois jogadores que entraram para a história do Inter se despedem do Beira-Rio nesta quinta-feira. O goleiro Renan e o atacante Rafael Sobis não terão seus empréstimos renovados e deixarão Porto Alegre. Ambos vestiram a camisa do clube gaúcho nos dois títulos da Libertadores: em 2006 e 2010.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Rafael Sobis voltou ao Inter em junho de 2010. Mais uma vez conviveu com a sequência de lesões. Porém, não deixou de ser importante para o clube, marcando gol na decisão da Libertadores do ano passado.

O Al Jazira pediu cerca de R$ 10 milhões pela liberação do jogador. Preço considerado muito alto. O jogador retornará para os Emirados Árabes, mas poderá voltar ao futebol brasileiro. O Fluminense, de Abel Braga, deseja a contratação.

Renan também voltou ao Beira-Rio em meados de 2010. Logo assumiu a titularidade, mantendo o posto na Libertadores e no Mundial de clubes. O goleiro perdeu a condição para Lauro no início de 2011. Retomou a camisa um com Falcão, mas foi sacado outra vez pela proximidade do fim do contrato.

O Inter desejava a permanência do jogador, mas não gostaria de pagar nada ao Valencia . O clube espanhol pede uma compensação financeira . Ambos ainda negociam, mas a chance de ele ficar é pequena.

O Inter está no mercado em busca de um atacante. Poderá vir do mercado europeu ou asiático. O clube também sairá em busca de um goleiro, caso seja confirmada a venda de Lauro para o Galatasaray .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.